Plague Inc. e Lords Mobile estão entre os melhores jogos de estratégia para celulares Android e iPhone (iOS). Com foco em combates táticos e gerenciamento de recursos, os games deste gênero oferecem modos multiplayer, desafios divertidos e temas para todos os gostos. Confira a lista do TechTudo com os dez melhores jogos grátis para jogar no celular.

Ao contrário da maioria dos jogos, onde o objetivo é salvar o mundo de uma ameaça iminente, Plague Inc. pede que você crie um vírus para exterminar toda a vida humana do planeta. No game, o jogador deve desenvolver uma doença infecciosa e maneiras de torna-la cada vez mais mortal, usando estratégias para infectar o maior número de pessoas e países, além de adaptar a praga para resistir a tratamentos e remédios.

Clash Royale repetiu o sucesso de Clash of Clans e se tornou um dos jogos de estratégia mais populares para celulares. O viciante game da Supercell mistura combate em tempo real, no estilo defesa de torres, com coleção de cartas. O jogador cria um deck e usa suas cartas de personagens para invocar tropas em batalha, com o objetivo de destruir as torres do adversário. O jogo é grátis e conta com multiplayer online.

O game da Bethesda combina estratégia com simulação para trazer um pouco da experiência de Fallout para os celulares Android e iPhone (iOS). Por conta dos níveis elevados de radiação, a população precisa de um abrigo subterrâneo seguro para se proteger de inimigos e desastres naturais. Cabe ao jogador construir diferentes estações dentro do abrigo, mantendo recursos básicos e necessários para a sobrevivência, como comida, água, energia e o nível de felicidade e satisfação dos moradores.

Entre os jogos da Nintendo para celulares, Fire Emblem Heroes não atraiu somente os fãs fieis da franquia, mas conquistou novos jogadores aficionados pelo gênero de estratégia. O game é um RPG tático, focado em batalhas, com um sistema de sorteio de personagens, popularmente conhecido como “gatcha”. O ponto de destaque do jogo é a presença de vários heróis da franquia, que podem ser obtidos em forma de cartas.

Lords Mobile é um dos grandes destaques entre os jogos de estratégia em tempo real. No game, o jogador constrói e administra o seu próprio reino, podendo criar diversas tropas de soldados, participar de batalhas épicas ou fazer missões com os heróis do jogo. Lords Mobile traz ótimos gráficos 3D no celular e modo competitivo contra outros jogadores.

Mesmo sendo uma franquia que se popularizou nos PCs, Command & Conquer: Rivals é um jogo que consegue levar a experiência da série para o Android e iPhone (iOS). O game da Electronic Arts reúne os melhores elementos de Command & Conquer em uma versão compacta e simples, com um modo competitivo online de partidas em tempo real.

Cartman, Kyle, Kenny e Stan também dão as caras nos celulares em South Park: Phone Destroyer. O game da Ubisoft combina o gênero de cartas, com combate tático e uma pitada de humor debochado para criar uma nova e divertida experiência da série no Android e iPhone (iOS). O jogo consiste em batalhas em tempo real em modo online e offline, e traz todos os personagens icônicos da série em versões inéditas.

A sequência de um dos jogos mais famosos de estratégia não poderia faltar na lista. Plants vs. Zombies 2 é uma ótima pedida tanto para os fãs da série quanto para novos jogadores. No jogo de estratégia de

... fensiva, o jogador controla diversas plantas para enfrentar hordas de zumbis.

Last Shelter: Survival é uma ótima pedida para os fãs de jogos de estratégia e sobrevivência. No clássico cenário pós-apocalítico, os jogadores embarcam em uma aventura contra zumbis com direito a multiplayer online e batalhas em tempo real. O game traz um sistema de heróis, diferentes unidades de combate e a opção de criar alianças.

A premiada série da HBO, Game of Thrones, também marca presença nos celulares Android e iPhone (iOS) com um jogo de estratégia. O game é uma versão adaptada do título “Game of War”, com combates em tempo real e elementos de RPG. O jogo também traz personagens icônicos da série e bastante conteúdo para agradar os fãs.

Qual o melhor jogo de estratégia? Comente no fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo