Overwatch terá mais uma edição da Copa do Mundo em 2019 e a Seleção Brasileira já está definida. O elenco é composto por sete jogadores: André "Txozin", Maurício "honorato", Renan "alemao", Pedro "ole", Felipe "liko", Murillo "murizzz" e Luiz "Ludwig". Yuri ''Insanityz'' estará no comando técnico da line up, que foi escolhida após uma seletiva organizada pelo comitê administrativo do Brasil. O Mundial acontece em novembro, na BlizzCon 2019, e contará com a presença de 47 nações.

As cinco melhores seleções do ranking geral já estão garantidas na fase de grupos. Os outros participantes competirão pelas últimas cinco vagas em um mata-mata tradicional. Conheça, a seguir, os atletas que vestirão a camisa canarinho na competição da Blizzard.

alemao

Renan "alemao" Moretto é o primeiro e único jogador nascido no Brasil a ser contratado por uma equipe da Overwatch League. O atleta da Boston Uprising atua como suporte e é um dos principais nomes do esquadrão. Ele é conhecido pela proficiência com o herói Lúcio e carrega três convocações para a seleção brasileira. Natural de São Caetano do Sul, em São Paulo, Renan tem 23 anos e já acumulou passagens por organizações como Black Dragons, Brasil Gaming House e Based Tryhards.

ole

Pedro "ole" Orlandini é o pro player mais velho do time, com 24 anos, e joga na posição de suporte. O representante da Lowkey Esports, convocado pela segunda vez na carreira, tem como marca registrada o campeão Zenyatta. Pedro é dono de um currículo vitorioso: o carioca é bicampeão da divisão sul-americana da Overwatch Contenders. Ambos os títulos foram conquistados em 2019.

Overwatch é melhor que Call of Duty e Battlefield no gênero FPS? Opine no Fórum do TechTudo

Txozin

André "Txozin" Saidel é uma das novidades brasileiras para a quarta Copa do Mundo de Overwatch. O catarinense de Itaiópolis tem 24 anos e passagens por Innsyg e-Sports, NoMercy e-Sports, Cube Team, Brasil Gaming House Red, Keyd Stars e RevoltZ e-Sports Club. Atualmente na UP Gaming, o tanque é uma das referências técnicas da organização que briga por uma vaga nos playoffs da Overwatch Contenders – América do Sul.

honorato

Especialista nos heróis D. Va e Zarya, honorato é um dos tanques mais habilidosos do cenário latino-americano. O jogador da Lowkey Esports vestiu a camisa amarela na última Copa do Mundo e retorna para auxiliar a seleção na perseguição a tão sonhada vaga no mata-mata. Maurício, 20 anos, é tricampeão da Overwatch Contenders: duas vezes com a Brasil Gaming House e uma com a própria Lowkey. Ele também possui passagens por: First e-Sports, Keep Gaming e Based Tryhards.

Ludwig

Luiz "Ludwig" Motta também é estreante na competição e outro representante da Lowkey Esports. DPS de origem, Ludwig foi convocado pela primeira vez na história. O atleta de 20 anos, contratado para substituir Valentin "valen", tem grande potencial e é uma das grandes promessas do competitivo brasileiro. Além da experiência adquirida no país atuando por organizações como a tradicional Brasil Gaming House, Luiz já jogou no exterior pela Isurus Gaming (Argentina) e XTEN Esports (México).

liko

Felipe "liko" Lebrão é outro tricampeão sul-americano da Overwatch Contenders. Parceiro de longa data de honorato, o pro player nascido em São Paulo, capital, tem 22 anos de idade. Felipe integrará a comissão brasileira pela terceira

... vez na história e terá experiência de sobra para partilhar no elenco. Atua como flex e tem como heróis favoritos Genji, Hanzo, Pharah e Soldado 76.

murizzz

Fechando a lista de sete integrantes, Murillo "murizzz" Tuchtenhagen é outro remanescente da campanha de 2018. O DPS da Lowkey Esports é conhecido por atuar com os heróis McCree, Tracer e Soldado 76. Natural de Camaquã, Rio Grande do Sul, o gaúcho de 19 anos é um verdadeiro criador de jogadas individuais. Também vestiu as camisas da Black Dragons, Brasil Gaming House, WS Esports, LFTOWL e paiN Gaming.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo