Five Nights at Freddy's VR: Help Wanted é a versão em realidade virtual do famoso game de terror com robôs assassinos. Exclusivo para PS4, o título leva a tensão da franquia para o PlayStation VR, óculos de realidade aumentada da Sony, e te transporta para um ambiente de muito suspense e horror. O TechTudo vivenciou a experiência e conta tudo:

No mundo dos robôs malditos

Se qualquer jogo da franquia Five Nights at Freddy's já assustava, imagine ser colocado "dentro" do jogo! A versão para PlayStation VR do game faz essa proeza e te coloca em ambientes fechados onde a experiência de estar perto desses monstros malignos é ainda mais aterrorizante.

É possível escolher entre diversos cenários do jogo. Cada um deles tem objetivos curtos e diretos, mas que demoram uma eternidade para aqueles que jogam com os óculos de realidade virtual da Sony. Durante os testes, optei pela fase onde me encontro em uma espécie de labirinto de dutos de ar, onde é preciso destravar as portas para terminar a fase.

Com os óculos, me vi preso diante de uma porta onde é preciso encontrar o mecanismo para acioná-la. A ambientação é bem escura propositalmente para que os sustos tenham uma proporção maior e, acredite, por mais que você tente se preparar, é impossível não se assustar durante o game.

Depois de abrir a primeira porta ocorre o encontro com o robô. Para que ele não se aproxime, é preciso ficar olhando toda vez que surge para fazê-lo retornar ao duto. Enquanto isso, outros problemas surgem, como canos de gás que se rompem e luzes que precisam ser acionadas. A mescla de preocupação e tensão cria um clima divertido para os jogadores, que conseguem entrar de uma forma única no game.

Das vezes que morri, o susto final é inevitável. É impossível não concluir a fase sem pular da cadeira com o ataque de um dos monstros. Isso faz com que a experiência do game seja uma das melhores do gênero terror até o momento. Até pelo fato de ser composto de pequenos minigames, o que não torna a jogatina cansativa.

O que deixa a desejar são os gráficos, que beiram a simplicidade. Entretanto, a franquia pode ter ficado famosa por sua jogabilidade, mas nunca pelo visual, já que sempre trouxe gráficos medianos e nunca deu foco no realismo de seus cenários e personagens.

...

Vale a pena?

Five Nights at Freddy's VR: Help Wanted é um game para aqueles que buscam uma experiência imersiva com os óculos de realidade virtual PlayStation VR. Entretanto, essa mesma experiência traz o terror clássico da série que pode não ser o mais belo visto, mas é de longe um dos mais tentos para quem joga.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo