Rainbow Six: Siege (R6), jogo FPS da Ubisoft disponível para download no Xbox One, PS4 e PC (Steam), vai completar quatro anos de lançado. Desde então, o game recebe atualizações frequentes e DLCs gratuitas. Alguns patches notes nerfam operadores muito usados, ou seja, os deixam mais fracos do que eram antes. Essas alterações têm como objetivo balancear o jogo e tornar as partidas mais justas. Porém, em alguns casos, os ajustes não são bem recebidos pelos jogadores. Confira, a seguir, uma lista de atualizações que foram mal recebidas e causaram polêmicas entre os players de R6.

Lion

O operador Lion, que foi introduzido no jogo durante a Operation Chimera no início de 2018, é um dos personagens que mais sofreu alterações desde sua estreia. Sua habilidade de identificar adversários que estejam se mexendo pelo mapa é constantemente modificada pelos desenvolvedores do R6.

O personagem foi por muito tempo considerado forte e, por isso, figurava entre os principais bans dos pro players nos torneios. Não à toa, Lion chegou a ser banido das partidas profissionais para receber um rework. Inicialmente, seu scanner poderia ser ativado três vezes, dando um aviso de três segundos para os oponentes que apareceriam com a silhueta destacada no mapa. Em julho de 2019, Lion ainda pode usar o scanner três vezes, mas com aviso de um segundo e meio para os oponentes, que agora são destacados no mapa apenas com um ponto de marcação. A comunidade alega que hoje em dia o personagem é muito fraco.

Caveira

Em janeiro de 2019, durante a Operation Wind Bastion, foram anunciados patches em cinco operadores, e o tópico mais comentado foi o nerf da Caveira. A personagem brasileira teve o dano de sua pistola diminuído de 99 para 65, além de receber redução do cartucho e aumento de recuo.

Segundo a Ubisoft, as alterações foram feitas para equilibrar a operadora, já que ela era uma defensora com uma taxa alta de vitórias, e seria frustrante jogar contra ela. Por outro lado, a comunidade alegou que ela não era uma operadora muito usada e o nerf pesado tiraria a personagem do jogo de uma vez.

Glaz

O operador de ataque, que é um atirador de sniper, tem como habilidade ver os oponentes destacados em amarelo ao usar seu rifle. A habilidade era muito usada pelos players logo após jogar uma granada de fumaça para disfarçar a presença do Glaz. Isso fez com que o personagem se tornasse mais forte que o previsto, já que ele criava uma barreira de fumaça, avançava até os objetivos sem ser visto e com uma arma de dano alto podia abater seus adversários sem dificuldades.

Por isso, o personagem russo recebeu um nerf e passou a só ver os adversários em destaque ao estar imóvel – impossibilitando que o operador usasse a sua habilidade enquanto avançava nos mapas. Parte da comunidade, no entanto, criticou o update. Para os usuários, a mudança não condiz com um jogo que requer velocidade e o gadget do operador de ataque passou a ser pouco útil.

Ash, Jäger e Bandit

Provavelmente a mudança mais polêmica do jogo é a presença ou não da ACOG. A mira, que oferece ampliação de até seis vezes, podia ser equipada nas armas do Jäger e do Bandit, ambos de defesa, e na R4-C

... da Ash, uma das principais atacantes do jogo. A presença da mira era considerada um ponto muito forte para os operadores citados e, por isso, ela foi retirada. Os jogadores chegaram a fazer uma petição online para que a ACOG voltasse, mas por enquanto a Ubisoft não se pronunciou sobre essa possibilidade.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo