Overwatch, o FPS da Blizzard, recebeu o sistema de fila por função, de acordo com o novo patch anunciado nesta quinta-feira (18). A novidade afetará as filas de Jogo Rápido e do Jogo Competitivo, liberando os jogadores a escolherem a função desejada antes mesmo da partida começar. Dessa forma, uma equipe com a formação 2-2-2, dois heróis de dano, dois heróis tanques e dois heróis suportes, será criada para a partida. Além disso, personagens como Brigitte e Sombra receberam mudanças.

A novidade das filas também afetará a Overwatch League, já que os times terão que usar essa formação a partir da quarta fase da competição, que começa no dia 25 de julho. Não há data definida a respeito de quando a fila entrará em vigor, mas a atualização já está disponível nos servidores de teste.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Com a novidade, as funções ganharão filas próprias com tempos diferentes de espera. O Jogo Competitivo também será dividido, com os jogadores ganhando Classificações de Habilidade por função. Isso também se aplicará nas recompensas, que serão divididas da mesma forma e receberão pontos dependendo do Patamar de Habilidade que o player atingiu com as funções. O usuário também receberá um spray especial apenas por concluir as partidas de posicionamento. A tabela dos melhores jogadores será dividida em quatro, três tabelas indicando cada uma das três funções e uma para a média geral.

Por conta desse metagame, a Blizzard decidiu fazer mudanças em alguns heróis. Brigitte, em especial, recebeu uma série de alterações em seu arsenal, como na quantidade de cura e no tempo de recarga de algumas habilidades. Outros heróis sofreram mudanças um pouco menores, como Sombra, Ashe e Orisa em alguns tempos de recarga e Reinhardt com uma nova passiva que reduz o Knock Back.

Muitas pessoas estavam esperando por essas mudanças, em especial na Overwatch League, já que a composição GOATS, formada com tanques e suportes, praticamente dominou a competição, mas também tornou as partidas menos atraentes para os espectadores. Com a nov

... idade, que obrigará as equipes a utilizarem da formação 2-2-2 e impactará diretamente em suas estratégias, é esperado que a competição chame ainda mais a atenção dos fãs de Overwatch.

Via Playoverwatch, Blizzard, Dot Esports e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo