A Microsoft disponibilizou recentemente os Puppets, emojis animados similares aos Animojis da Apple, na versão beta do seu teclado inteligente SwiftKey. Os bonecos reproduzem os movimentos e as expressões dos usuários por meio de um sistema de reconhecimento facial. Na nova plataforma, é possível escolher entre um panda, uma coruja, um dinossauro, um gato e um cachorro.

As figuras são inseridas diretamente pelo teclado, e o usuário grava um vídeo de até 30 segundos para que seus movimentos sejam imitados. Depois disso, é possível enviar a brincadeira em mensageiros virtuais como WhatsApp e Telegram. Por enquanto, a funcionalidade está disponível apenas na versão beta do SwiftKey para Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A plataforma criada pela Microsoft não requer que o aparelho possua uma câmera especial, como é o caso do sistema da Apple. Desta forma, os Puppets podem ser usados por qualquer dispositivo que possua o Android 7 (Nougat) ou versões superiores, por meio do teclado inteligente SwiftKey, propriedade da empresa de Bill Gates.

Os Puppets só devem ser usados por um usuário de cada vez e recomenda-se que sejam gravados em locais bem iluminados, de modo a garantir seu funcionamento correto. Para desenvolver esse sistema de reconhecimento facial, a Microsoft utilizou milhares de fotos e vídeos de pessoas de todo o mundo, com o objetivo de ensinar ao sistema as expressões que poderiam ser feitas pelos usuários.

Como usar os Puppets

Passo 1. Instale o SwiftKey Beta no seu celular Android. Não se esqueça de defini-lo como teclado principal e conceder todas as permissões nas configurações do dispositivo;

Passo 2. Em uma janela de texto, clique no botão "+" no alto do teclado. Em seguida, toque no símbolo do panda;

Passo 3. Em local

... iluminado, deixe a câmera achar o seu rosto, e clique no botão vermelho para gravar o vídeo.

Via Computer Hoy e Venture Beat



>>> Veja o artigo completo no TechTudo