O Tinder anunciou o lançamento do Tinder Lite, versão mais leve do aplicativo de relacionamento, nesta quarta-feira (10). A versão é exclusiva para celulares Android e foi desenvolvida para oferecer todos os recursos da plataforma para usuários com conexões lentas e aparelhos com pouca capacidade de armazenamento interno.

Tinder Lite ocupa cerca de 25 vezes menos espaço no celular do que ao app original, e reduz em 20% o uso de dados móveis. O aplicativo será inicialmente liberado no sudeste da Ásia nas próximas semanas, e o lançamento no Brasil está previsto para até o final de 2019.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A proposta do Tinder Lite é que o aplicativo ganhe mais usuários de regiões com conexões precárias ou aparelhos antigos, graças à redução de consumo de bateria e dados móveis. A companhia afirma que o app contará com melhor desempenho ao abrir menus, navegar por perfis e iniciar conversas privadas.

Mesmo sendo mais leve e simples, a versão lite não apresenta menos recursos do que o aplicativo principal. Nas capturas de tela de divulgação na página do aplicativo na Google Play Store, é possível ver que o Tinder Lite possui recursos como a integração com o Spotify, e não apresenta layout com diferenças drásticas em relação à versão original do aplicativo de relacionamento.

De acordo com a empresa, o Tinder Lite está disponível para assinantes dos planos pagos Plus e Gold e usuários de contas gratuitas. É possível, inclusive, manter as duas versões do app instaladas no celular e escolher qual utilizar para buscar matches.

Nas próximas semanas, o Tinder Lite será liberado para download na Play Store no território do Vietnã. A empresa prevê expansão do acesso ao app até o final do ano, o que garantirá que o aplicativo seja lançado em outras regiões, como em mais países asiáticos e em toda a América

... do Sul. Usuários brasileiros já podem realizar o pré-cadastro na página do app (play.google.com/store/apps/details?id=com.tinder.tinderlite) para receber um alerta quando a opção de download for enfim liberada no país.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo