Persona 5 é um RPG lançado para PS3 e PS4, que se destacou por ter uma história complexa, gráficos bonitos e um design de batalhas e exploração de masmorras único. O jogo ainda é um dos melhores de seu gênero, mas pode ser um desafio para quem tenta se aventurar em suas horas e mais horas de campanha. Saiba algumas dicas para mandar bem no game, em seus combates e nos outros sistemas presentes:

Cuidado nas batalhas

Persona 5 tem batalhas em turno, mas isso não quer dizer que se pareça com qualquer RPG. O principal motivo pelo qual você deve tomar cuidado nas batalhas envolve o protagonista: se ele morrer, é “Game Over” sem a menor pena. Não arrisque demais com o protagonista e sempre deixe-o com a vida lá em cima, para encarar ataques de surpresa dos oponentes e não deixar que estraguem seu progresso.

Conserve SP

SP é o Special Power, a energia gasta quando você utiliza golpes especiais e magias em Persona 5. O problema é que se trata de um recurso muito difícil de se repor. Conserve como puder, deixe para usar magias apenas em inimigos mais fortes ou apenas em chefões. Os itens que recuperam SP são escassos e também devem ser poupados.

Social Links

Persona 5 possui um recurso chamado Social Link, que mede o relacionamento social que o protagonista tem com outros personagens. Não renegue o Social Link de maneira alguma e tente aumentar estes níveis sempre que possível. Cada nível maior do Social Link pode destravar benefícios para estes personagens durante batalhas e durante a história, além de possibilitar relacionamentos amorosos. Para aumentar, basta passar tempo conversando com eles.

Cuidado com o tempo

Por falar em tempo: as missões em Persona 5 possuem dias para serem completadas. Não dê bobeira e administre bem seu tempo dentro do jogo. Tente resolver os Palácios – que são as missões centrais – dentro do prazo e com alguma folga. Ao mesmo tempo, não deixe de lado a vida pessoal do protagonista. O segredo é o equilíbrio.

Administrar salvamentos

Como todo RPG, em Persona 5 você deve ter cuidado com salvamentos e salvar o jogo constantemente. Além disso, tente criar “saves” múltiplos, em pontos distintos do game, para o caso de dar algum tipo de problema e você ter que retornar um pouco antes da história. Principalmente por conta do limite de dias para as missões.

Compre e leia os livros

Assim que puder acessar a cidade, mais precisamente a biblioteca, compre, alugue e ande sempre com livros e revistas em seu personagem. Eles servem não apenas para destravar missões adicionais, mas também aumentam o nível de Social Link do protagonista com algumas figuras e podem render outros benefícios de surpresa.

Não deixe tudo para depois

Persona 5 tem um personagem peculiar que é o gato Morgana. Sempre quando você volta para a casa do protagonista, Morgana te manda ir dormir e um dia passa automaticamente. Por isso, nunca deixe para realizar tarefas

... corriqueiras “depois”. Faça sempre quando puder e tente não ser forçado a dormir por Morgana.

Mementos

Os Mementos são masmorras de Persona 5 que não têm relação direta com a história e são destravados após o segundo Palácio do jogo. Elas servem para que você consiga itens e outros benefícios, mas o principal atrativo é sempre subir de nível. Visite os Mementos sempre, quando puder, para enfrentar monstros variados e conseguir níveis para melhorar sua performance nos Palácios.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo