O Spotify liberou nesta terça-feira (9) o Spotify Lite, versão mais leve do app de streaming, de forma exclusiva para o sistema Android. A nova versão reduz o consumo de dados móveis e de bateria, além de ocupar apenas 10 MB no armazenamento interno do celular. O aplicativo pode ser usado por usuários assinantes de contas premium e por pessoas que utilizam o serviço gratuitamente. A versão Lite independe de o software principal estar instalado no smartphone.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Pensado para pessoas que usam aparelhos mais simples e que acessam a Internet em conexões mais lentas, o Spotify Lite consegue carregar mais rápido as listas de músicas, recomendações, playlists, perfis de usuários e agiliza a reprodução de faixas no player. Há, inclusive, a possibilidade de definir um limite de dados para receber uma notificação assim que ele for atingido. Dessa maneira, é possível saber quando será necessário limpar o cache para continuar usando o app sem limitações nos recursos.

A versão Lite funciona de forma muito parecida com o aplicativo principal do serviço de streaming. Ambos oferecem a possibilidade de buscar por músicas, salvar faixas, compartilhar canções com amigos e criar playlists. Porém, o Spotify Lite conta com um controle de armazenamento de dados móveis, configuração para limite de consumo de dados e um recurso que limpa o cache para liberar mais espaço no armazenamento do dispositivo.

Segundo o gerente Sênior de Produtos do Spotify, Kalle Persson, a empresa pretende oferecer uma solução para uma demanda de melhorias exigidas pelas pessoas. "O Spotify Lite foi construído desde o início com base no feedback do usuário de todo o mundo, permitindo que milhões de pessoas aproveitem a melhor experiência musical do mundo — especialmente em áreas com acesso limitado à internet e armazenamento de telefone", afirmou o gerente, em nota.

A nova versão do Spotify está

... a>. O aplicativo pode ser utilizado em telefones que possuam a versão 4.3 ou superior do Android. Segundo o Spotify, uma versão lite para iPhone (iOS) também está nos planos e deve ser liberada em breve.

Via Spotify

Spotify ou Deezer: qual é o melhor? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo