Brawl Stars é um jogo mobile disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS). No game online da Supercell, mesma desenvolvedora de Clash Royale e Clash of Clans, as gemas são usadas para o jogador adquirir caixas de recompensas, visuais (skins) de personagens, duplicadores de fichas e as moedas padrão. Há duas formas de conseguir as gemas: comprando na loja com dinheiro real, ou de graça ao abrir as próprias caixas de recompensa (Caixa Brawl, Caixa Grande e Megacaixa). Veja, a seguir, como conseguir a moeda premium de Brawl Stars sem gastar.

Chances de ganhar gemas nas caixas

A principal forma de obter gemas é ao abrir as Caixas Brawl, ou caixas de recompensas aleatórias com chances variáveis (drop rate) para cada item (as chamadas loot boxes). Ao abrir um desses contêineres, o jogador tem 9% de probabilidade de ser recompensado com alguma quantidade de gemas, podendo ganhar de três a 12 unidades desse recurso. A lista de porcentagens é a seguinte:

  • Três gemas - 5,49% de receber ao abrir uma caixa;
  • Cinco gemas - 2,43% de receber;
  • Oito gemas - 0,81% de receber;
  • 12 gemas - 0,27% de receber.

Isso quer dizer que, se tiver a sorte de ganhar gemas no sorteio, em 61% das vezes o jogador receberá três gemas, em 27% delas ganhará cinco, em 9% ganhará oito e em 3%, 12.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Formas de obter Caixas Brawl

Felizmente, há algumas maneiras de conseguir as Caixas Brawl e suas variantes, as Caixas Grandes e Megacaixas. As duas últimas são como versões "maiores" da primeira: Caixas Grandes equivalem a abrir três Caixas Brawl, e as Megacaixas, dez. Os três tipos podem ser adquiridos no Caminho de Troféus, que dá recompensas quando o jogador alcança determinadas quantidades de troféus acumulados.

Caixas Brawl

A principal maneira de obter Caixas Brawl é juntar 100 fichas, que são dadas como recompensa em diversos momentos, incluindo a cada partida.

Caixas Grandes

As Caixas Grandes podem ser abertas quando o jogador acumula dez fichas estrelas, que são dadas como recompensa por ganhar um evento pela primeira vez. Elas também podem ser compradas na loja.

Megacaixas

Megacaixas podem ser obtidas de duas formas: na loja ou por meio do Caminho de Troféus.É possível conseguir até oito Megacaixas dessa maneira, a partir de cinco mil troféus acumulados.

Quais são os melhores jogos de estratégia para aparelhos Android? Descubra no Fórum do TechTudo

Usando duplicadores de fichas para ganhar mais caixas

Um item bastante útil para quem está em busca de caixas (e gemas) é o duplicador de fichas, que, como o nome já diz, dobra o número de fichas obtidas em batalhas. O efeito não funciona por um período de tempo, mas afeta as fichas que o jogador vai receber futuramente. Por exemplo, há duplicadores que valem para as próx

... imas 200 fichas obtidas em batalhas, então, é garantido que você receberá 200 fichas extras (400 no total) antes do efeito acabar.

Os duplicadores de fichas podem ser comprados na loja, por 50 gemas, válidos para mil fichas (ou seja, para ganhar 2 mil). Também estão disponíveis no Caminho de Troféus, de diferentes níveis, afetando, por exemplos, as 200 ou 600 próximas fichas ganhas.

Quer jogar Clash Royale? Assista ao vídeo e entenda a jogabilidade do "irmão" de Brawl Stars



>>> Veja o artigo completo no TechTudo