O Facebook Watch é uma plataforma de vídeos criada pela rede social de Mark Zuckerberg. Tal qual o YouTube, é possível assinar canais e assistir a diversos vídeos online, e acompanhar séries originais exclusivas no site. Assim como outros serviços de streaming, também é possível acessar o Facebook Watch tanto no PC e smartphones quanto na TV.

Atualmente, há pelo menos cinco maneiras de se fazer isso, seja baixando o aplicativo oficial do serviço em uma smart TV ou por meio de um cabo HDMI. Assim, é possível assistir a jogos da Libertadores e da Champions League, por exemplo, na tela grande e sem perder um lance.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Baixar o app na smart TV

Uma opção conveniente para quem possui uma smart TV é baixar o aplicativo do Facebook Watch no televisor. Segundo o Facebook, aparelhos da Sony, da Samsung e quaisquer outros que usem Android TV contam com o app disponível para baixar. O processo todo é bastante simples: basta fazer o download do aplicativo na loja da sua smart TV, conectar com sua conta usando o smartphone ou computador e começar a navegar. Se tiver alguma dúvida, confira nosso tutorial de como usar o Facebook Watch em uma TV smart.

2. Chromecast

Quem possui qualquer modelo de Chromecast também pode assistir a vídeos do Facebook Watch na tela grande sem maiores dificuldades. A grande vantagem é que não é preciso instalar nenhum aplicativo extra; basta possuir o app do Facebook instalado em seu smartphone. Se seu celular estiver conectado à mesma rede do Chromecast, entre em qualquer vídeo e clique no ícone na parte superior para parear seu smartphone com o dongle HDMI.

3. Consoles

Além das smart TVs, o Facebook Watch também está disponível em alguns consoles. Por enquanto, apenas o Xbox One e o Nvidia Shield TV contam com o aplicativo de vídeos da rede social. O procedimento para instalar o app nos consoles é semelhante aos da smart TV: basta entrar na loja do console, procurar pelo Facebook Watch e fazer o download.

4. Apple TV

O set-top box da marca da maçã também permite acessar os vídeos do Facebook Watch sem complicação. Há duas maneiras de se fazer isso: a primeira é baixando o app do Facebook Watch na loja da Apple TV (semelhante ao método acima para as smart TVs).

E a segunda é usando o Apple AirPlay. Basta abrir a Central de Controle do dispositivo iOS e clicar no ícone correspondente para espelhar a imagem do iPhone ou iPad na televisão. Lembrando que esse método também funciona em algumas TVs compatíveis com AirPlay, como Samsung, Sony e LG.

5. Cabo HDMI

Uma solução menos

... prática é conectar o computador ou o notebook direto à TV usando um cabo HDMI. Nesse caso, não há muito segredo: basta ligar as duas pontas do cabo, como se fosse um tocador de DVD ou set-top box, e entrar no Facebook usando o navegador de sua escolha. Essa saída pode ser interessante para quem quer assistir a jogos da Libertadores da América, já que o app das smart TVs não transmite as partidas.

Qual é a melhor TV de 32"? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo