O Teamfight Tactics (TFT), modo "Auto Chess" do League of Legends (LoL), já está disponível para jogar no servidor brasileiro a partir de hoje (18). Na última quinta-feira (27), a Riot Games comunicou que o lançamento seria adiado por problemas encontrados no servidor EUW, do oeste europeu. No entanto, o responsável pelo TFT da desenvolvedora, Richard Henkel, postou em seu Twitter nesta sexta-feira (18) que o modo chegou ao Brasil na data prevista inicialmente. O TechTudo acessou os servidores do LoL e confirmou que o TFT já está liberado.

O TechTudo entrou em contato com a Riot Games brasileira para entender o adiamento e o lançamento surpresa do modo, mas até agora a desenvolvedora ainda não se pronunciou. Para jogar o TFT é preciso baixar o LoL no PC e atualizar o game para o patch 9.13.

O modo de jogo é bastante aguardado pelos players. Logo após ser liberado no servidor de testes (PBE) do LoL no dia 18 de junho, o Teamfight Tactics se tornou um fenômeno em poucas horas. O TFT ultrapassou até mesmo o Battle Royale Fortnite em número de espectadores na Twitch TV. Até o momento, o modo continua entre os dez jogos com maior audiência na plataforma, segundo o Twitchmetrics.

O TFT segue a tendência atual dos jogos "Auto Chess", que começaram a ganhar muita popularidade após o lançamento de um mod para DotA 2, o Dota Auto Chess. No modo oito jogadores batalham entre si em um tabuleiro parecido com o de xadrez. Os confrontos são automáticos e acontecem por tur

... nos. Para vencer é preciso montar uma estratégia que elimine os outros players.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo