Mortal Kombat 11 foi lançado em abril de 2019 e já protagonizou diversos torneios nos últimos meses. Os pro players de jogos de luta, como Dominique "SonicFox" MacLean e Giuseppe "REO" Grosso, estudam os personagens do game e escolhem os mais fortes do metagame para disputar os campeonatos. Lutadores mais fracos, que provavelmente foram nerfados nas últimas atualizações, normalmente ficam de fora de torneios e das mãos de campeões. Confira, a seguir, os cinco lutadores mais fracos do patch 1.06 de MK11 e que você deve evitar escolher. O game está disponível para download no PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

D'Vorah

O principal problema de D'Vorah é que a lutadora corre um risco muito alto e recebe uma recompensa muito baixa. Muitos de seus ataques podem ser facilmente punidos por seus adversários e, caso consiga uma abertura para uma combinação, seu dano é relativamente baixo em comparação com outros personagens, o que acaba por deixar D'Vorah entre os personagens mais fracos de MK11.

Apesar de tudo, a lutadora ainda tem seus pontos positivos. D'Vorah consegue colocar o adversário em situações de 50/50, onde ele basicamente contará com a sorte, além de ser um grande problema quando consegue jogar o adversário no canto da tela. SonicFox, por exemplo, costuma jogar com a D'Vorah em partidas online de alto nível. No entanto, os problemas da personagem o impediram de usá-la em torneios. Até o momento, o pro player optou por outros nomes, como Jacqui Briggs, Cassie Cage e Erron Black.

Shao Kahn

Shao Kahn pode ser uma excelente opção para partidas casuais. O lutador possui bons antiaéreos, uma distância considerável em alguns ataques e boas formas de punir os erros do adversário em média distância. No entanto, em disputas de nível mais alto, os pontos negativos de Shao Kahn ficam mais evidentes.

O personagem é facilmente punido caso o jogador cometa um pequeno erro ou faça um simples movimento indevido. Essa deficiência torna Shao Khan um personagem frágil, que não trás muita segurança e que necessita de dedicação e conhecimento.

Frost

Frost tem pontos positivos, como suas formas de converter seus movimentos em combos, seu bom Fatal Blow e seus recursos para manter seus oponentes afastados em uma área vantajosa para ela. Porém, Frost apresenta problemas graves em algumas hitboxes de seus golpes, que podem simplesmente acertar o vento contra determinados personagens em certas situações. Vale destacar que seu arsenal não é muito favorável contra personagens mais agressivos e não lhe dá muitas opções contra personagens que concentram seu jogo à distância.

Kollector

Uma das grandes discussões na comunidade de MK11 é se Kollector está ou não está entre os personagens mais fracos do jogo. Alguns jogadores acreditam que, embora ele realmente não esteja entre os melhores, ele é subestimado e tem potencial a ser descoberto. Além disso, Kollector tem boas colocações em torneios menores, como no Next Level Battle Circuit.

Já outros o colocam como lutador mais fraco de MK11 por conta de diversos fatores. Sua falta de recursos para pressionar o adversário e abrir sua guarda, seu dano baixo de uma forma geral e alguns problemas em relação a sua mobilidade são as maiores reclamações de players. O que é esperado por muitos é que, em um patch futuro, parte de suas deficiências sejam revisadas para que ele se torne um personagem mais viável.

Kotal Kahn

Kotal Kahn é um bom personagem com jogabilidade de média distância. No entanto, o lutador possui alg

... uns problemas, sendo o principal deles as hitboxes de seus ataques acertarem o vento em determinadas situações e atrapalharem o jogo de Kotal, que fica bastante vulnerável. Além disso, muitos de seus ataques são considerados lentos, sendo difícil de surpreender um adversário de nível alto em uma partida offline. Sua baixa mobilidade também é uma deficiência grande em um jogo onde muitos personagens abusam do zoning. Por isso, Kotal Kahn acaba tendo muitas match ups desfavoráveis e é considerado um dos lutadores mais fracos de MK11.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo