GTA 6 poderá ser lançado antes do que os jogadores esperam, segundo uma declaração do CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick. A empresa é a dona da Rockstar North, que desenvolve os títulos de séries como Grand Theft Auto e Red Dead Redemption. Ainda não há informações sobre quando GTA 6 será lançado e para quais suas plataformas, mas rumores sugerem uma chegada em novembro de 2020 junto com o PlayStation 5 e Xbox Scarlet.

Segundo Zelnick, o tempo de lançamento entre os títulos da companhia deve diminuir, por isso a chegada do novo jogo da franquia deve acontecer antes do esperado. O CEO também citou o caso Red Dead Redempion como exemplo: foram oito anos entre o lançamento do primeiro jogo e Red Dead Redempion 2, que chegou no ano passado.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Segundo Zelnick, é possível que os jogos da desenvolvedora também fiquem mais curtos para compensar o fato de que serão lançados com mais frequência. Ele também explica que o aumento de conteúdos por DLCs pode significar que os jogos terão menos horas de gameplay em seus lançamentos.

Por outro lado, Dan Houser, um dos fundadores da Rockstar North, já expressou preocupações que um novo GTA seria difícil no cenário político atual dos Estados Unidos. Houser, que também é escritor das histórias da série, diz que não saberia como satirizar alguns dos eventos atuais por serem, segundo ele, além de qualquer sátira. O criador também acredita que poderia chatear muitas pessoas com a trama e que o jogo ficaria datado rapidamente.

Vale lembrar que até agora não há detalhes divulgados oficialmente sobre GTA 6. Apesar disso, a

... expectativa do público é que o projeto esteja em desenvolvimento na Rockstar North.

GTA é a franquia de maior sucesso atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Dexerto



>>> Veja o artigo completo no TechTudo