A Apple anunciou, na última quinta-feira (20), um recall de várias unidades de 15 polegadas do MacBook Pro. A razão é um possível problema de superaquecimento na bateria dos dispositivos que poderia provocar um incêndio. De acordo com a empresa, um número limitado de unidades afetadas, vendidas entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017, correm o risco de esquentar demais.

A fabricante ainda diz que vai substituir a bateria dos aparelhos sem custo algum para o usuário e que a manutenção do notebook levaria cerca de duas semanas.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para verificar se seu MacBook Pro corre risco é preciso, primeiramente, descobrir se seu laptop precisa ter a bateria substituída. Para isso, a Apple criou um site especifico (https://support.apple.com/pt-br/15-inch-macbook-pro-battery-recall) em que basta o usuário colocar o número de série do aparelho para ser informado se o produto faz parte ou não do recall.

O código com o número de série do seu MacBook pode ser encontrado ao clicar em "Sobre este Mac" no menu Apple. No caso de um resultado positivo, o usuário deve procurar imediatamente um serviço autorizado de assistência da marca.

Em geral, a empresa diz que o recall não afeta nenhum outro MacBook ou outro dispositivo Apple. Então, a falha não deve atingir os MacBooks Pro de 13 polegadas que foram vendidos no mesmo período entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que os dispositivos da marca apresentam problemas. Recentemente, na última semana de abril, foi anunciado o recall de tomadas de três pinos fornecidas junto ao dispositivos come

... rcializados em alguns países por conta de possíveis choques elétricos.

Qual comprar: Macbook Air ou MacBook Pro? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo