Dr. Mario World é a sequência da série de quebra-cabeça do mascote da Nintendo que o coloca sob o papel de um médico que deve eliminar vírus com cápsulas coloridas. A empresa finalmente revelou que o jogo será lançado gratuitamente em 10 de julho de 2019 e já é possível fazer o pré-registro na App Store do iPhone (iOS) e na Google Play do Android.

A novidade também acompanhou o primeiro trailer de gameplay que explica o funcionamento do jogo: será possível jogar com Dr. Mario, Dr. Luigi, Dr. Toad ou Dr. Peach para realizar as operações e cada um conta com uma habilidade especial própria — utilizável apenas ao encher uma barrinha de pontuação.

Para entrar em cada fase, é preciso gastar corações que são entregues gradativamente ao jogador. Caso eles se esgotem, é preciso esperar alguns minutos para recarregar ou comprá-los na loja do aplicativo. Também é possível usar diamantes para comprar cápsulas adicionais durante os estágios e evitar um game over.

A princípio, cinco mundos estarão disponíveis para serem desbravados, mas a Nintendo promete que outros serão adicionados gratuitamente via

... atualizações. Alguns estágios apresentam obstáculos com mecânicas diferentes, incluindo bombas e cascos de tartaruga.

O trailer de gameplay pode ser conferido na íntegra a seguir:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo