O PlayStation 4?? o mais recente console da Sony, equipado com hardware potente e repleto de games exclusivos. O aparelho tamb?m abusa da conex?o com a internet para download de games, atualiza??es e partidas online. Enfrentando problemas com sua rede? Confira algumas dicas para melhorar o desempenho da internet no console.

Sony comemora os 20 anos do PSOne com v?deo especial e nost?lgico

PlayStation 4: confira dicas para corrigir erros de conex?o no wi-fi (Foto: Divulga??o)

Opte pela conex?o com fio

Apesar da praticidade das conex?es wireless, ligar o seu console diretamente ao cabo do modem sempre ser? mais eficiente. Caso a localiza??o do seu console permita, n?o pense duas vezes antes de trocar o wi-fi pelo cabo. Isso garantir? mais estabilidade ? conex?o, que ficar? mais r?pida.

Posicione bem o console

Caso voc? precise mesmo usar a conex?o wi-fi do PS4, ? extremamente importante que o console esteja bem posicionado em rela??o ao modem ou roteador respons?vel pelo sinal de internet.

Caso o console fique muito longe do aparelho, voc? enfrentar? problemas de sinal, que al?m de diminu?rem a velocidade da internet, podem causar cortes e quedas. Certifique-se de que o PS4 esteja pr?ximo o bastante, sem muitas paredes ou obst?culos no caminho.

Mantenha o modem configurado e sem interfer?ncias

Redes mal configuradas ou com interfer?ncias s?o um problema muito comum, e costumam causar dor de cabe?a aos usu?rios, inclusive nos consoles. Isso pode limitar a conectividade do aparelho, ou at? causar quedas.

Caso encontre dificuldades com a sua rede, n?o hesite em contatar sua operadora em busca de manuten??o. Isso garantir? que voc? jogue sem restri??es ou problemas.

N?o encontra sua rede? Fa?a uma busca manual (Foto: Divulga??o)

Fa?a uma busca manual

Mesmo com um sistema avan?ado, o PS4 pode encontrar alguns problemas para reconhecer sua rede wi-fi, impossibilitando que voc? se conecte ? internet.

Nesse caso, uma busca manual pela sua rede pode solucionar o problema. Para isso, v? at? Configura??es > Configurar conex?o ? internet > Usar wi-fi > F?cil > Configurar manualmente > Inserir manualmente.

A? ? s? digitar o nome e senha para encontrar sua rede e torn?-

... la a conex?o padr?o do console.

Modere o uso da internet enquanto joga

Conex?es muito r?pidas s?o privil?gio para poucos no Brasil, e a falta de velocidade da sua internet pode prejudicar (e muito) no desempenho das suas partidas e downloads.

Quando for usar o console, certifique-se de pegar leve com downloads paralelos, v?deos no YouTube ou at? mesmo o uso de outros consoles. Isso evitar? que voc? passe por travamentos ou quedas abruptas da PSN, que podem arruinar aquela sua partida bel?ssima.

Ser? que o PS4 bate o Xbox One??Opine no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo