A Google revelou nesta quinta (6) novos detalhes do Stadia, seu novo serviço de streaming de games. Além de preço, data de lançamento e alguns games previstos para a plataforma, a empresa divulgou em livestream no YouTube quais requisitos mínimos de velocidade de conexão para rodar os jogos. Para saber se sua internet é compatível com o Stadia, o Google lançou um site de teste de velocidade específico para o serviço:

Anunciado em março de 2019, o Google Stadia é uma espécie de “Netflix dos games”. A promessa da empresa é que o serviço reproduzirá jogos em resolução de até 4K a 60 frames por segundo e HDR sem a necessidade de um supercomputador, já que toda a parte de processamento é feita em seus servidores e transmitidos via internet. Por isso, será possível rodar games do Stadia também no Chromecast Ultra, em smart TVs, em tablets e em smartphones Google Pixel.

Só que antes de assinar o serviço é importante saber se sua conexão é compatível. Segundo o Google, uma internet estável de 10 Mbps permite rodar jogos em 720p. Já para desfrutar de games em 4K, o requisito mínimo é 35 Mbps de velocidade.

Quer saber se sua internet suporta o Google Stadia? Confira no nosso passo a passo:

2. Clique em “Check Now” e aguarde até que o teste termine

3. Ao fim, o site mostrará se sua internet é compatível com o serviço ou não

Stadia no Brasil

A previsão é que o Google Stadia seja lançado em novembro de 2019 e custará US$ 9,99 mensais (cerca de R$ 39 na cotação atual). A má notícia é que ainda não há informações de quando o serviço chegará ao Brasil. Por enquanto, o Google anunciou 14 países que receberão o Stadia: EUA, Canadá, Reino Unido, Irlan

... da, França, Alemanha, Itália, Espanha, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia.

A empresa também anunciou que o Stadia ganhará uma versão gratuita em 2020, chamada de Stadia Base. O serviço terá jogos em resolução de até 1080p e 60 fps, e que poderão ser comprados de forma avulsa e mantidos para sempre em sua conta.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo