O fim do Google Trips foi confirmado pelo Google, que dá suporte ao aplicativo de viagem somente até o dia 5 de agosto deste ano. Atualmente, ainda é possível fazer o download do app por meio da Google Play Store, mas, após a data informada anteriormente, a mensagem “Nós demos adeus ao Google Trips” começará a ser exibida. Este é mais um serviço que foi descontinuado pela empresa recentemente, ao lado de outros como o Google Inbox, um app alternativo ao Gmail; o Google+, a rede social do Google; e o Allo, um mensageiro concorrente do WhatsApp.

O Google Trips ajuda no momento de planejar uma viagem ao consolidar todas as informações de seus usuários em um mesmo lugar. Pontos turísticos para visitar, voos, reservas de hotel, restaurantes populares no local em que você está, e a previsão do tempo no momento do passeio são alguns dos recursos. Com o fim da plataforma, o usuário pode buscar outras alternativas, como Google Maps, Triphobo, Tripso, TripIt e Roadtrippers. Confira a lista a seguir e escolha a melhor opção para você.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Uma das alternativas que pode ser utilizada em vez do Trips é o próprio Google Maps, que também possui diversas funções muito úteis na hora de planejar sua viagem. Recursos como mapas offline, reservas de hotéis, compartilhamento de trajetos e localização podem ser de grande ajuda tanto em viagens sozinho como em grupo.

A função Explore a Área possui recomendações de cafés, bares, restaurantes, pontos turísticos e eventos na região em que o usuário está. Ela pode ser utilizada em conjunto com a Lista de Locais, que permite ao usuário organizar de diversas maneiras os lugares que deseja visitar ao longo de sua viagem. Confira dez funções do Google Maps que vão facilitar sua viagem nesta matéria do TechTudo. Vale lembrar que o aplicativo está disponível para celulares Android e iPhone (iOS).

2. Triphobo

Este é um aplicativo indicado para todas as pessoas que adoram viajar, mas não são exatamente as melhores na hora do planejamento. O Triphobo permite acessar planos de viagens de outras pessoas. Seu banco de dados possui itinerários em mais de 15 mil cidades, os quais o usuário pode usar como base, fazendo os ajustes que desejar para deixar o roteiro de acordo com as suas necessidades.

A partir de seus interesses, necessidades e orçamento, o Triphobo oferece ideias sobre o que você pode fazer, seja lá onde estiver. A plataforma sugere os melhores hotéis e restaurantes de acordo com a verba que você possui, além de informar como utilizar o transporte público para chegar aos locais que deseja. Além disso, o serviço possui um modo offline para que o usuário possa acessá-lo sem precisar da rede de dados. O app está disponível para smartphones Android e iOS.

3. Tripso

Caso você não tenha a certeza de que terá conexão com a Internet no local da viagem, o Tripso pode ser uma boa opção. O aplicativo busca dados e opiniões em fontes como Wikipedia, Flickr e TouristEye para, depois, encontrar guias de viagem personalizados para seus usuários. É possível baixar os guias para torná-los acessíveis mesmo sem conexão com a Internet. Além disso, o Tripso também pode ser utilizado para reservar hotéis – um serviço que é provido pelo Booking.com. A plataforma está disponível para Android e iPhone.

4. TripIt – Travel Planner

Este é o aplicativo ideal para quem precisa planejar uma viagem de forma rápida e simples. Para usá-lo, basta enviar todos os e-mails de confirmação de passagem de avião, hotéis e restaurantes. Dessa forma, o Tr

... ipIt instantaneamente utiliza essas informações para criar um cronograma de viagem personalizado para o usuário. O serviço é capaz de informar qual horário você deve estar no portão de embarque de seu voo, quando o check-in no seu hotel pode ser feito, a que horas você pode buscar o carro que alugou, além de informar o horário de suas reservas em restaurantes.

Outro recurso oferecido pelo aplicativo é a possibilidade de o usuário sincronizá-lo com seu calendário para que ele também possa avisar sobre eventos e reuniões, por exemplo. Sua opção paga também possui alertas de voos e um buscador de passagens aéreas alternativo. O serviço pode ser baixado no Android e iOS.

5. Roadtrippers

O Roadtrippers foi feito especialmente para quem gosta de viajar de carro. Seu principal objetivo não é o destino final do usuário, mas ajudá-lo ao longo da viagem. Ao inserir no aplicativo o itinerário que você deseja fazer, ele fornecerá uma série de diferentes sugestões para que a pessoa consiga encontrar os melhores hotéis e restaurantes, ou apenas saber exatamente tudo o que está ao seu redor. Uma de suas desvantagens é o fato de o aplicativo funcionar apenas nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. No entanto, sua versão para web oferece roteiros para locais fora destes países. Pesquise sua rota e descubra se o Roadtrippers pode te ajudar.

Como conseguir cupons de desconto no Airbnb? Troque dicas no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo