O aplicativo Preço e Prazos dos Correios, oferecido oficialmente pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, permite calcular o valor de uma correspondência e o tempo em que ela será entregue. Para realizar a cálculo, o usuário deve informar o CEP dos locais de origem e destino, além das dimensões do pacote, que pode ser caixa, envelope ou rolo. O app faz a estimativa de acordo com os serviços de entrega nacionais (PAC, Sedex, Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje) ou internacionais (SEM e Sedex Mundi).

Confira, no tutorial a seguir, como calcular o frete de postagens de encomendas por meio do app Preço e Prazo dos Correios. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iPhones (iOS).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Faça o download de Preço e Prazos dos Correios no TechTudo. Na página inicial do aplicativo, escolha a data de postagem e informe o CEP do local de origem e destino. Caso queira saber somente o prazo de entrega, ative a chave correspondente à opção. Prossiga selecionando o botão “Avançar”. Em seguida, escolha o tipo de pacote, preencha as dimensões e toque em “Avançar”.

Passo 2. Preencha os serviços adicionais, informando se foram incluídos Mão Própria, Aviso de Recebimento ou o valor declarado do item postado. Finalize em “Calcular”. Veja na tela o preço da encomenda e o prazo de entrega em cada modalidade de serviço. Caso queira salvar a pesquisa, toque no ícone de disquete e dê um nome para a busca.

Passo 3. Para realizar um cálculo de postagem internacional, toque nas três listras horizontais, no canto superior esquerdo, e selecione “Cálculo Internacional”.

Passo 4. Preencha os dados do remetente: CEP, estado e cidade. Prossiga em “Avançar”. Em seguida, selecione o país e a cidade do exterior onde a encomenda será entregue e escolha “Avançar”.

Passo 5. Informe se a correspondência é um documento ou preencha as dimensões do pacote. Finalize em “Calcular”. Veja na tela o preço da encomenda e o prazo de entrega em cada modalidade de serviço. Caso queira salvar a pesquisa, toque no ícone de disquete e dê um nome para a busca.

Passo 6. Para v

... isualizar os cálculos que você já fez, toque nas três listras horizontais, no canto superior esquerdo, e selecione “Cálculos salvos”.

Pronto. Aproveite as dicas para calcular a estimativa de preço de encomendas pelos Correios no Brasil e no exterior.

Qual é o mensageiro mais seguro? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo