Resident Evil 7 foi o destaque da semana. O jogo de terror tem chamado a atenção por resgatar o clima de terror presente nos primeiros títulos da franquia, além de renovar a série trazendo jogabilidade de narrativa diferenciada.

For Honor, Halo Wars 2 e mais: lista traz os lançamentos de fevereiro

Outro destaque dos últimos dias foi a matéria especial com curiosidades de Final Fantasy 7, game clássico da Square Enix que completou 20 anos. Abaixo, confira o resumo com as principais matérias da semana.

Resident Evil 7 Biohazard foi o destaque da semana (Foto: Divulgação/Capcom)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Sábado

Mass Effect: Andromeda chega em 21 de março para PC, Xbox One e PS4. O game dará início à uma nova fase da franquia de RPG, levando os jogadores a um novo local no universo do game. Listamos todos os trailers de divulgação e também os vídeos de gameplay de Mass Effect 4 para quem quiser saber tudo que foi divulgado oficialmente.

Publicamos a análise completa de Tales of Berseria, décimo-sexto capítulo da série de RPG da Bandai Namco que nasceu em 1995, no Super Nintendo. O novo jogo está disponível para PC, PS3 e PlayStation 4, e mantém o alto nível da franquia. Contra ele pesa principalmente a fraca dublagem em português, mas a qualidade dos personagens e da arte compensa. Confira o review de Tales of Berseria.

Tales of Berseria é o novo capítulo da clássica série (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Domingo

Gravity Rush 2 é um título exclusivo do PlayStation 4, que novamente traz a protagonista Kat desafiando a gravidade. O  game tem uma jogabilidade diferente, que pode confundir os novatos. Por isso, produzimos um tutorial com dicas básicas para jogar Gravity Rush 2. A heroína Kat também pode aprender mais de 40 habilidades que são desbloqueadas com pedras preciosas. Descubra como aprimorar as habilidades de Kat no game.

Diversas séries de televisão das décadas de 80 e 90 fizeram sucesso não apenas nas telinhas, mas também no mundo dos games. Confira uma matéria especial onde relembramos séries antigas que ganharam jogos, entre elas Arquivo X, Power Rangers e ALF, o ETeimoso.

... a>: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Série Arquivo X ganhou game com The X-Files Unrestricted access (Foto: Divulgação)

Segunda-feira

Nesta semana saíram muitos guias e tutoriais para Resident Evil 7. Aprenda como desbloquear todos os itens secretos do game; saiba como derrotar Marguerite; e como vencer as duas formas de Eveline. Também ensinamos como resolver o quebra-cabeça do bolo com Ethan e como encontrar as fotos e os tesouros em Resident Evil 7.

Ainda sobre RE7, produzimos uma lista com os principais easter eggs deixados no game pelos desenvolvedores. Esses detalhes, apesar de não influenciarem na partida, divertem os fãs por suas mensagens escondidas. Se você não sabia – ou não tinha entendido –, confira os principais easter eggs de Resident Evil 7.

Referências a Raccoon City em Resident Evil 7 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Terça-feira

A Microsoft deu uma boa notícia para os donos de Xbox 360 e Xbox One: a partir de 28 de fevereiro a assinatura anual da Xbox Live terá seu preço reduzido em 17%, caindo dos R$179,90 para R$149,90. A empresa não explicou a razão da queda de preço, mas um dos fatores pode ser a recente queda do dólar, que caiu pouco mais de 13% em 2016 e cerca de 3% apenas em janeiro desse ano.

Final Fantasy 7 completou 20 anos na terça-feira (31). Lançado originalmente para PlayStation, o game foi um marco no mundo dos games com seus gráficos 3D, animações em computação gráfica (CG) e uma história bastante densa. Tudo isso foi possível graças à mídia escolhida pela Sony, os CDs, que permitiam gravar muito mais dados que os cartuchos como os do Super Nintendo ou Nintendo 64. Confira essa e várias outras curiosidades de Final Fantasy 7 em nossa matéria especial.

Final Fantasy 7 também foi o primeiro em 3D (Foto: Divulgação/Square Enix)

Quarta-feira

A Nintendo anunciou que encerrou a fabricação do Wii U em todo o mundo. O atual videogame da empresa será “substituído”, em março, pelo Nintendo Switch, videogame mais potente e que permite jogar em qualquer lugar. O Nintendo Wii U foi um dos maiores fracassos da Nintendo em termos de venda de hardware, ganhando apenas do Virtual Boy, o óculos de realidade virtual da empresa. Já com o Switch a empresa espera alcançar o número de vendas do Nintendo Wii, que ultrapassou as 100 milhões de unidades.

A Electronic Arts confirmou essa semana que Fifa 18 terá o retorno do modo “A Jornada”, que permite seguir a vida de um atleta desde o início de sua carreira até o estrelato – ou fracasso, dependendo das escolhas do jogador. Além do novo motor gráfico, o modo “A Jornada” foi um dos principais destaques de Fifa 17, atraindo muitos usuários que não davam muita atenção a jogos de futebol.

EA confirma segunda temporada do modo A Jornada em Fifa 18 (Foto: Reprodução/EA Sports)

Quinta-feira

A Ubisoft revelou detalhes do Passe de Temporada de For Honor, o principal título da empresa planejado para 2017. Serão lançados seis heróis inéditos, com uma dupla sendo disponibilizada a cada três meses. O game também contará com atualizações periódicas trazendo eventos e campeonatos exclusivos, além de itens e objetos temporários. Confira todos os detalhes do Passe de Temporada de For Honor.

A Nintendo tem divulgado uma série de trailers, vídeos e comerciais do Nintendo Switch, que, como dissemos, chega ao mercado em março. Em uma nova peça promocional do console divulgada nesta semana são mostradas cenas de títulos exclusivos do videogame, entre elas alguns trechos do novo The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Confira.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild recebeu novas imagens em vídeo do Nintendo Switch (Foto: Reprodução/TheZoneGamer)

Sexta

Tales of Berseria é um jogo de RPG bastante extenso, e sua mecânica é bastante “purista” quanto à jogabilidade. Para auxiliar quem está começando, publicamos um tutorial que ensina como jogar Tales of Berseria. Em outro guia demos algumas dicas para jogar e se adaptar mais rapidamente em Tales of Berseria. Aproveite!

A Sony anunciou os jogos de fevereiro de 2017 da PlayStation Plus. O grande destaque será LittleBigPlanet 3 do PlayStation 4, que terá ao seu lado os games Not a Hero (PS4), Starwhal (PS3, cross buy com PS4), Anna — Extended Edition (PS3), Ninja Senki DX (PS Vita, cross buy com PS4) e TorqueL (PS Vita, cross buy com PS4). 

Os destaques da PlayStation Plus de fevereiro (Foto: Divulgação/Sony)
Qual é o jogo mais aguardado de 2017? Comente no Fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo