O Dia dos Namorados é celebrado nesta quarta-feira (12) pelo Google com uma ilustração na página inicial do buscador. O Doodle animado, a princípio, causa curiosidade por mostrar apenas uma folha verde no lugar de uma das letras do site, mas a imagem logo se torna romântica quando o objeto ganha o formato de um coração. A animação logo exibe, por trás da folha, duas joaninhas de mãos dadas.

A data é comemorada por casais por meio de troca de presentes, surpresas, textos com dedicatórias e mensagens de amor. É possível criar cartões com frase para postar nas redes, ou recorrer a apps para conseguir inspiração para legenda de foto de Feliz Dia dos Namorados 2019.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Quem inventou o Dia dos Namorados?

Enquanto o resto do mundo comemora o equivalente estrangeiro ao Dia dos Namorados (o Dia de Vão Valentim) em 14 de fevereiro, o Brasil vai na contramão e celebra a data no mês de junho. Isso acontece em razão do dia de São Valentim às vezes ser na mesma época que o Carnaval.

O Dia dos Namorados tem origem comercial no Brasil. Em 1949, uma agência publicitária decidiu iniciar a celebração como forma de impulsionar as vendas no mês de junho, que costumavam ter pouco destaque pela ausência de feriados ou datas comemorativas no período.

O dia 12 de junho foi escolhido como Dia dos Namorados por ser um dia antes do Dia de Santo Antônio, conhecido como "santo casamenteiro". Com o slogan "não é só com beijos que se prova o amor", a campanha

... publicitária foi bem sucedida e a comemoração desse dia passou a envolver trocas de presentes entre os apaixonados.

Qual é o melhor Doodle do Google? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo