O Galaxy S6 Edge chegou forte para rivalizar com o iPhone 6 Plus, modelo mais avan?ado da Apple, que sofreu cr?ticas no ano passado por entortar com muita facilidade. O que n?o se esperava era que o smartphone da Samsung seguisse t?o de perto na briga com o concorrente. O celular sul-coreano passou por um teste de for?a juntamente com o modelo da ma?? e provou que acaba dobrando com a mesma quantidade de press?o que o rival.

Galaxy S6 ? o melhor smartphone do mercado, diz teste de desempenho

Galaxy S6 Edge 'entortou' com a mesma press?o que o iPhone 6 Plus (Foto: Reprodu??o / YouTube)

A prova, realizada tamb?m com o novo One M9, da HTC, mostrou que os "top" de linha de Apple e Samsung entortam quando ? aplicada uma for?a de aproximadamente 50kg sobre eles. O teste foi feito usando uma m?quina que apoia os aparelhos e faz press?o gradativamente bem no no centro de seus displays.

Embora fiquem com o corpo torto ap?s o primeiro teste, tanto o Galaxy quanto o iPhone continuam funcionando normalmente, embora o modelo da Samsung j? fique com a parte que ? "curvada" da sua tela, quebrada. J? para que parem de funcionar, ? necess?rio que a for?a aplicada seja maior nos celulares: o aparelho da Apple quebra de vez com cerca de 80kg aplicados, enquanto o sul-coreano com pouco menos de 70kg.

Curiosamente, o One M9 n?o chega a dobrar com a for?a, j? que seu corpo quebra definitivamente qua

... ndo ? feita uma press?o de aproximadamente 55kg sobre ele. Enquanto isso, Apple e Samsung mostram que possuem modelos bem equivalentes n?o s? na quest?o de pot?ncia, mas tamb?m em resist?ncia f?sica.

Veja o v?deo do teste de for?a dos smartphones:

Via PhoneArena



>>> Veja o artigo completo no TechTudo