PUBG Lite é a versão grátis e mais leve do Battle Royale PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) para PC. Assim como outros jogos para computador, é possível que PUBG Lite apresente erros durante a jogatina ou no processo de instalação o game. Em alguns casos, os problemas podem ser resolvidos pelo próprio usuário. Em outras situações é necessário analisar se há arquivos corrompidos ou se o computador é compatível com os requisitos mínimos. Confira, a seguir, problemas comuns que usuários podem encontrar no game e como resolvê-los. O tutorial foi realizado em uma máquina com Windows 10.

Shader global ou conteúdo “cooked”

Passo 1. Vá à página www.lite.pubg.com/download/ e clique no botão de download do DirectX 11, à direita;

Passo 2. Você será redirecionado para página da Microsoft. Selecione o idioma e clique em baixar;

Passo 3. Por fim, abra o instalador e conclua o download.

Erro Fatal (Assertion Failed)

Esse problema pode acontecer quando a placa de vídeo está superaquecida ou quando há muita poeira no dispositivo. Se você tiver esse problema, é recomendado limpar os componentes da máquina e reinstalar os drivers da placa gráfica em seguida.

Launcher.exe – Bad Image

Passo 1. Esse erro pode surgir se o Microsoft Visual C++ não for baixado adequadamente. Para resolver esse problema basta ir na página www.lite.pubg.com/download/ e clicar no botão de download à esquerda;

Passo 2. Você será redirecionado para o site da Microsoft. Clique na opção x86. Assim que o download terminar, execute o instalador;

Passo 3. Aceite os termos e conclua a instalação do Microsoft Visual C++.

Indisponível em sua região

Além do Brasil, PUBG LITE está disponível atualmente em 14 países (Turquia, Taiwan, Hong Kong, Macau, Tailândia, Indonésia, Malásia, Filipinas, Bangladesh, Brunei, Camboja, Laos e Myanmar). Só é possível executar o game caso você esteja em um desses locais.

Banimento de Hardware

Você receberá o erro “Você não pode mais jogar o jogo neste dispositivo”, pois o ID da sua máquina foi banido.

Programa não autorizado

Você receberá o erro “Seu cliente de jogo será fechado devido à detecção de um programa não autorizado”, caso você tenha algum programa suspeito instalado em seu computador.

Dispositivo não autorizado

Seu cliente de jogo será fechado devido à detecção de um dispositivo não autorizado. Macros de mouse e dispositivos usados para ganhar vantagem sobre os outros são proibidos e causam o problema.

Problema no NVIDIA Geforce

Você receberá esse erro se a sua placa de vídeo não estiver atualizada com versão mais recente do driver. É possível baixar o driver mais recente diretamente pelo Windows.

Passo 1. Abra o menu iniciar e digite "gerenciador de dispositivos" na busca do Windows. Clique no primeiro resultado da busca;

Passo 2. Clique na seta ao lado de "Adaptadores de vídeo", e selecione a placa gráfica. Em seguida, clique no ícone de atualizar driver de dispositivo;

Passo 3. O driver pode ser atualizado manualmente ao clicar na segunda opção. Para isso, é necessário que o usuário já tenha baixado o arquivo de atualização do seu modelo de placa de vídeo, que fica disponível no site original da marca.

SwapChain -&

... ;gt;SetFullscreenState(false,Null) failed.

Você pode encontrar esse problema caso o seu driver de DirectX não tenha sido instalado adequadamente. É recomendado reiniciar o computador ou atualizar o driver da placa de vídeo, como ensinado no item anterior. Caso esse erro se repita, tente habilitar o jogo em modo janela.

Passo 1. Para isso, abra o jogo e vá nas configurações de sistema, ao lado direito da tela;

Passo 2. Clique na aba de gráficos, vá ao modo de exibição e selecione "Em janela". Para finalizar, basta aplicar as alterações.

É necessário ter o DX11 na versão 10.0

Essa mensagem aparecerá caso a sua placa de vídeo não tenha compatibilidade com o DirectX 11. Nesse caso é necessário adquirir uma placa gráfica mais recente que atenda aos requisitos mínimos do jogo.

Caso os problemas continuem, o usuário deve entrar em contato com o suporte do PUBG Lite em www.litesupport.pubg.com/hc/pt.

Via PUBG Lite

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo