O Excel permite fazer gráficos de pizza em poucos cliques. O usuário deve selecionar a tabela com os dados e clicar em um botão para inserir o diagrama arredondado automaticamente. Posteriormente, é possível personalizar as cores e design do gráfico, além de formatar estilo de fontes e formas.

No tutorial a seguir, saiba como fazer o gráfico de pizza no Excel pelo computador. O procedimento foi realizado na versão mais recente do Office 2016, mas as dicas também valem para usuários das edições anteriores do programa da Microsoft.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Selecione a tabela com os dados do gráfico. Em seguida, na aba "Inserir", clique sobre o ícone do gráfico de pizza e escolha o tipo de gráfico que você quer usar. O gráfico de pizza será inserido sobre a tabela e você pode arrastá-lo livremente;

Passo 2. Clique sobre o gráfico para personalizá-lo. Na aba "Design", você pode adicionar elementos, alterar o layout, mudar as cores e estilo do gráfico de pizza;

Passo 3. Em "Formatar", escolha a parte do gráfico que você quer personalizar. À direita, é possível alterar a cor de preenchimento e contorno das formas, além de aplicar um efeito. Por lá, também é possível mudar o estilo da fonte do título e legendas.

Pronto! Aproveite as dicas

... para criar facilmente gráficos de pizza no Excel pelo PC.

Qual é o melhor modo de converter um arquivo PDF em Excel? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo