Overwatch recebeu uma nova ferramenta de replays na Região de Teste Público (RTP), o servidor de testes da Blizzard no PC. As gravações permitem aos jogadores assistirem novamente as suas partidas com mais detalhes. É possível alterar a velocidade de reprodução e o posicionamento das câmeras. Além disso, há uma sobreposição de mapa que pode ser útil para ver o posicionamento de cada jogador nas team fights. A novidade permite observar as estratégias das equipes e identificar erros e acertos. Veja, a seguir, como acessar a ferramente de replay e suas principais funções.

Download da RTP e acesso aos replays

Passo 1. Para acessar os replays é necessário baixar a Região de Teste Público (RTP) no PC. Até o momento, a ferramenta não chegou aos servidores normais ou aos consoles.

Passo 2. Acesse o perfil de carreira do jogador e, em seguida, clique na aba "Replays". As dez últimas partidas jogadas serão exibidas. Assim como os destaques, elas são apagadas com a chegada de uma nova atualização.

Assistindo aos replays

O modo de replay é parecido com o modo de espectador dentro de uma partida comum, porém com mais recursos. O botão "N" ativa o Menu de Espectador, que reúne funcionalidades de velocidade, retroceder, avançar, reproduzir e pausar.

Por padrão, o play e pause são vinculado ao atalho "Ctrl + P", a roda do mouse controla a velocidade de reprodução, e as teclas WASD movimentam a câmera, caso esteja em modo livre. Também é possível assistir a jogadores específicos com os botões de F1 a F12. Os atalhos podem ser personalizados no menu "Assistir", dentro das opções de controle.

A sobreposição do mapa (Ctrl + I) habilita uma visão mais estratégica para observar os posicionamentos das duas equipes. Combinada com a câmera elevada (utilizando Q e E para regular a altura), é possível ter uma representação vertical do mapa e uma visão panorâmica dos jogadores.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Dicas para usar o modo replay

Assistir a personagens que utilizam de rotas de flanco, como Genji, Tracer e Doomfist, pode ampliar o conhecimento de mapa e do jogo. Certos pontos oferecem vantagens de combate específicas, mas são alcançados com o uso de habilidades específicas. Conhecê-los pode fornecer um engajamento mais certeiro ou facilitar a fuga de um combate perdido.

A combinação de pause e câmera livre podem ser usadas para capturar telas e ângulos de câmera que seriam impossíveis em apresentação de destaque comuns. Para os jogadores inte

... ressados em fazerem montagens, as ferramentas de câmera também oferecem uma maneira nativa de diminuir a velocidade das jogadas.

Utilizar a câmera estática em choke points permite avaliar a performance tanto dos atacantes quanto dos defensores. Esse tipo de câmera facilita a análise do posicionamento dos times e, em especial, dos tanques, responsáveis por defender o time.

via Blizzard



>>> Veja o artigo completo no TechTudo