O Facebook reafirmou recentemente sua preocupa??o com a melhoria da experi?ncia de uso de deficientes na Internet. Como prometido na f8, a rede social lan?ou na ?ltima ter?a-feira (31) um kit de desenvolvimento com dados sobre seus recursos de acessibilidade. Ou seja, dicas sobre como para tornar seu site mais adequado ? pessoas cegas ou com outras defici?ncias.?

Compartilhe para ganhar: Facebook pro?be pr?tica abusiva em promo??es

Facebook libera kit de desenvolvimento para aprimorar acessibilidade a deficientes (Foto: Divulga??o/Facebook)

Jeffrey Wieland, gerente de produtos do Facebook, divulgou esta novidade em um post no blog oficial de engenharia da rede social. O executivo destacou os seis pontos mais importantes para esta luta e que s?o detalhados no que chamou de Facebook Accessibility Toolkit para desenvolvedores.

Entre as dicas do Facebook para os desenvolvedores est?o: acesso a uma biblioteca de componentes com software de tecnologia de acessibilidade, documenta??es e orienta??es espec?ficas para quem vai trabalhar com o projeto, testes de qualidade constantes com deficientes, treinamento de engenheiros, comunica??o para obter feedback e tornar isso uma cultura.?

?Criar produtos que todos podem usar ? fundamental para a miss?o do Facebook de ajudar o mundo a se conectar e compartilhar. A acessibilidade ? uma dimens?o muito importante nesta meta. Esperamos que nosso aprendizado ajude outros a fazerem seus produtos mais acess?veis?, escreveu o engenheiro.

Qual a sua rede social favorita??Comente no F?rum do TechTudo.

A inten??o do Facebook com essa a??o ?, portanto, compartilhar sua tecnologia e seus conhecimentos para que desenvolvedores interessados aprendam mais sobre acessibilidade e usem aquilo que estiver ao seu alcance para criarem apps para Facebook mais polivalentes. Atualmente, muitas plataformas j? possu

... i recursos com esse intuito, mas o caminho para a populariza??o ainda ? muito longo.?
Acessibilidade ? vista como fundamental no Facebook (Foto: Divulga??o)

Via Adweek e Facebook



>>> Veja o artigo completo no TechTudo