Para medir a bagagem de mão, usuários podem recorrer a alguns aplicativos gratuitos. Eles utilizam a realidade aumentada para medir o tamanho da mala e informar se está de acordo com as regras das companhias aéreas: 55cm de altura, 35cm de largura e 25cm de profundidade. Entre os apps para Android e iPhone (iOS) estão o Momondo e o Kayak, que além de medir a mala também englobam outras funcionalidades interessantes para viajantes. O app da KLM e o da EasyJet foram criados pelas respectivas companhias aéreas para que seus passageiros pudessem verificar se está tudo certo com a bagagem. Já o RoomScan é voltado para arquitetos e designers, mas pode ser usado com essa finalidade. Escolha um dos apps a seguir e descubra se sua mala de mão tem as dimensões corretas.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Momondo

O Momondo é um aplicativo que compara preços de passagens aéreas e hotéis e também tem um recurso para analizar as dimensões da mala de mão. A opção “Meça sua mala”, que também serve para mochilas, fica logo na tela principal do aplicativo. Ao clicar nela, a câmera do celular será acessada e a medição será realizada por meio da realidade aumentada. E, então, informa ao usuário quais são os limites de cada companhia aérea para que ele saiba se sua mala pode ser levada na cabine ou não. O app é grátis e está disponível para Android e iPhone (iOS)

2. Kayak

O Kayak é um app grátis que ajuda os usuários economizarem em suas viagens e oferece um recurso para medir as dimensões da bagagem de mão. Como este aplicativo pertence ao mesmo grupo da Momondo, a forma como funcionam são semelhantes. Portanto, a câmera do celular capta o tamanho da bagagem por meio da realidade aumentada e depois a compara com as políticas específicas de cada companhia aérea. A ferramenta também compara preços de agências de turismo, hoteleiras, e companhias aéreas para encontrar hotéis, voos, carros para alugar e, até mesmo, pacotes de viagem. O aplicativo Kayak está disponível para iPhone (iOS) e Android.

3. KLM

A KLM é uma companhia aérea holandesa que se tornou pioneira no desenvolvimento de tecnologias para facilitar a vida dos viajantes. Entre os recursos do app da KLM está a medição de bagagens, que também funciona usando a realidade aumentada. Diferentemente dos aplicativos já citados, ele cria uma mala virtual do tamanho ideal (o mesmo que a companhia utiliza) para que o passageiro possa compará-lo com a sua própria mala. O aplicativo (para Android ou iPhone) é grátis, mas para que o recurso funcione é necessário ter um voo marcado com a empresa.

4. EasyJet

A EasyJet é uma companhia aérea inglesa de baixo custo que traz a ferramenta para medir o tamanho da bagagem de mão. Por meio de um recurso de realidade aumentada em 3D, ele mostra uma “grade” com as medidas certas para que o passageiro compare com as de sua mala. Desta forma, o passageiro poderá garantir que sua mala está do tamanho correto para embarcar. O app, para Android e iPhone (iOS), também que permite que o usuário reserve voos, faça a gestão dessas reservas e o check-in, veja a localização do avião em tempo real.

5. RoomScan

Ao contrário dos outros apl

... icativos citados, o RoomScan não é voltado para viagens. Sua principal função é desenhar a planta baixa de qualquer cômodo a partir do posicionamento do celular em uma das paredes do local, fazendo com que ele seja muito útil para arquitetos e designers. É possível usá-lo para medir o volume da mala de mão também, basta posicioná-lo da maneira indicada no aplicativo, e ele informará ao usuário seu tamanho. Depois, basta fazer a comparação com as medidas corretas de cada empresa aérea.

O site Viajanet é confiável? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo