Jogos de futebol fazem sucesso em todo o mundo, e no Brasil não é diferente. As franquias FIFA e Pro Evolution Soccer (PES), por exemplo, vendem milhões de cópias nos consoles, como PS4, Xbox One e Nintendo Switch, e nos PCs. Por causa desse sucesso, as desenvolvedoras também buscam lançar versões desses jogos para celulares Android e iPhone (iOS). Com opções gratuitas, os donos de smartphones podem desafiar amigos em partidas multiplayer online com gráficos incríveis. Confira, a seguir, cinco games mobile de futebol que podem ser jogados por dois players.

FIFA Mobile

FIFA Mobile é a adaptação para celulares da franquia da Electronic Arts e conta com versões gratuitas para dispositivos Android e iPhone (iOS). A edição de 2019 do game trouxe melhorias gráficas, além de mudanças na jogabilidade e avanços no modo Ultimate Team. Os jogadores também podem desafiar um ao outro em partidas multiplayer, seja pelo cadastro na EA Sports ou até mesmo por meio do Facebook.

PES Mobile

Outra franquia bem conhecida dos fãs de jogos de futebol é Pro Evolution Soccer. A versão de PES Mobile 2019 está disponível para Android e iPhone (iOS), e é totalmente gratuita. Os gráficos, baseados na tecnologia Unreal Engine 4, são realistas e bem trabalhados. O modo multiplayer do game oferece muita diversão contra jogadores do mundo todo.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Top Eleven

Desenvolvido pela Nordeus, e com José Mourinho como garoto-propaganda, Top Eleven 2019 é gratuito e está disponível para Android e iOS. O game para smartphones oferece imersão completa em um clube de futebol. Os players precisam se tornar grandes diretores, controlando todos os aspectos que fazem uma equipe ter sucesso. Além disso, é possível disputar contra amigos e managers de todo o mundo para ver quem entende mais de gerenciamento de clubes.

Dream League Soccer

O jogador britânico Gareth Bale é o rosto de Dream League Soccer 2019, mais uma opção gratuita de games de futebol, disponível para baixar no Android e iOS. Produzido pela First Touch Games, o game não conta com gráficos tão trabalhados como em FIFA Mobile e PES Mobile, mas ainda oferece muita diversão em partidas multiplayer. Outro ponto que pode deixar o game para trás é que não há muitos uniformes e jogadores licenciados.

Football Strike

Football Strike traz disp

... utas frenéticas e rápidas para dispositivos iOS e Android. Os jogadores se desafiam em partidas de chute a gol, colocando um artilheiro contra um goleiro frente a frente. Os gráficos são bem feitos e a jogabilidade é simples, dando um ar de casualidade para quem quer uma diversão quase que instantânea. Há materiais licenciados de clubes como Barcelona, Borussia Dortmund, Liverpool e Tottenham.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo