A Nimo TV é uma plataforma de streaming de jogos disponível em versão para PC e aplicativo para dispositivos Android e iPhone (iOS). O serviço tem no currículo transmissões de torneios como a World Electronic Sports Games (WESG) e o Arena of Valor International Championship (AIC) 2018. Lançada no Brasil em 2018, a Nimo TV e já se destaca no cenário competitivo nacional com parcerias com players e times de grande influência. Com isso, a plataforma tornou-se uma concorrente direta da Twitch e Cube TV. Veja, a seguir, como funciona a Nimo TV.

O que é a Nimo TV?

A Nimo TV é uma plataforma de streaming chinesa da Huya Inc. em parceria com a Tencent Games. Lançada no Brasil em setembro de 2018, o serviço reúne canais de jogos como Fortnite, League of Legends (LoL), Rainbow Six: Siege, Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Playerunknown's Battlegrounds (PUBG). Estão presente ainda jogos mobile como Free Fire, PUBG Mobile, Arena of Valor e Mobile Legends e jogos casuais como God of War, Minecraft, Marvel's Spider-Man e Sekiro: Shadows Die Twice.

Alguns streamers brasileiros já fecharam parceria com a Nimo TV, como Rodrigo "EL GATO" Fernandes e Ricardo "Piuzinho" Lubu, dois grandes nomes da cena de Free Fire. Marcam presença ainda Rafael "pava" Pavanelli, ex-jogador da MIBR, e Jesley "Caveirinha" Gomes, vencedor da qualificatória sul-americana do PUBG Mobile Star Challenge pela BRK Gaming. Entre os times que fazem stream pela Nimo TV estão a INTZ (League of Legends), Black Dragons (CrossFire), LOUD (Free Fire) e Brazilian Crusaders (Fortnite).

Quais são os principais concorrentes?

Os principais concorrentes da Nimo TV são a Twitch e a Cube TV. Diferente da Twitch, a Nimo TV tem seu próprio app para transmissão, dispensando o uso de apps externos. Para assistir e fazer transmissões da Nimo no celular, o download do aplicativo é grátis nas lojas de aplicativos. No PC, o download do app é grátis no site da plataforma. Assistir streams em ambos os sites também é gratuito, mas a diferença de design das plataformas é significativa.

A Cube TV é o concorrente que mais se aproxima da Nimo TV. Ambos tem apps próprios para transmissão no PC e dispositivos móveis, e as versões web tem designs parecidos. As plataformas também tem um sistema de recompensas similar. Com ele, o público ganha moedas a cada alguns minutos de streams assistidas. As moedas podem ser utilizadas para comprar presentes e enviar ao streamer durante a transmissão.

Tanto a Nimo TV quando a Cube TV tem um sistema de rifas. Nele, o usuário gira diariamente uma roleta e pode ganhar recompensas, que na Nimo TV podem ser moedas e diamantes, cartões de presente da Google Play, um PS4 ou até mesmo um iPhone X.

Como funciona o sistema de monetização?

A Nimo TV paga aos streamers de acordo com a quantidade de dias e horas transmitidos, espectadores e inscritos atingidos. Trata-se de um esquema escalado, ou seja: quanto melhores os números produzidos pelo

... streamer, melhores serão os pagamentos. Além disso, a plataforma possui um sistema de ranking no qual os 100 streamers mais presentes, mais novos, ou os que mais acumularam diamantes na Nimo TV, recebem uma recompensa em dinheiro.

Via Liquipedia, Cision PR Newswire, GameAxis, Nimo TV, Nimo TV, Daddy's Day Out, Destination Thailand News e Geek Culture



>>> Veja o artigo completo no TechTudo