A Plague Tale innocence é um game de suspense e terror para PS4, Xbox One e PC. O game traz uma jogabilidade furtiva e lhe coloca no controle de Amicia, uma jovem que precisa proteger seu irmão Hugo da perseguição de soldados da Inquisição e também de uma praga que reúne milhões de ratos. Confira dicas para mandar bem na aventura assustadora:

Nunca se precipite

Um dos principais pilares de A Plague Tale innocence é o seu modo furtivo. Nele, é preciso agir sempre de uma forma sorrateira, sem chamar atenção de seus inimigos, caso contrário, a morte é inevitável.

Para isso, sempre pense duas vezes antes de realizar uma ação. Procure sempre andar por trás de paredes e outras plataformas para que os inimigos da Inquisição não encontrem você. Outra dica é sempre andar abaixado. Embora Amicia e Hugo fiquem mais lentos dessa forma, ainda sim é mais seguro do que se arriscar a correr e dar de cara com algum inimigo.

Pegue todos os itens pelo caminho

A Plague Tale innocence tem um interessante sistema de personalização de itens. Ele faz com que, por exemplo, elementos de alquimia criem itens que causem dano ou atordoem seus inimigos, ou até mesmo aumentem o inventário para que Amicia possa ter mais espaço para armazenar munição ou elementos de criação.

Dessa forma, explore cada canto dos cenários, até porque eles não são tão amplos assim. Também fique atento aos itens que seu inimigos deixam quando abatidos. Muitos soldados costumam deixar enxofre e outros itens essenciais para a criação de novas munições.

Siga o caminho da luz!

Pode parecer uma frase religiosa, mas é o básico da sobrevivência em A Plague Tale innocence. Para se proteger dos ratos sedentos por sangue, é preciso procurar socorro em partes iluminadas ou utilizar tochas e artifícios com fogo, evitando a qualquer custo o breu e a escuridão.

Em muitos momentos, fique atento para lustres pendurados, tochas apagadas ou até mesmo moinhos que precisam ser iluminados. Basicamente, em todas as partes dos cenários com ratos, terá um momento em que será preciso achar um ponto de iluminação para atravessar ou afugenta- los. Jamais siga para a escuridão, pois será um caminho sem volta.

Utilize Hugo e seus aliados

Em muitos momentos, será preciso deixar que Hugo assuma controle próprio para resolver uma determinada situação. No game não é possível controlá-lo, apenas dar ordens, portanto fique sempre atento ao melhor momento para instruí-lo, tomando sempre cuidado com os perigos em seu entorno.

A dica também vale para os seus aliados. Eles também funcionam através de ordens de Amicia, sem a possibilidade de controlá-los. E em alguns momentos, será preciso instruir todos eles quase ao mesmo tempo. Fique atento às limitações de Hugo, que não pode subir plataformas ou carregar muito peso, para não repassar as ordens erradas para o pequeno.

A poderosa Atiradeira

A Plague Tale innocence é um jogo que não traz um amplo sistema de armas.

... Aliás, nem sequer um sistema de combate amplo o jogo possui, já que foca sua jogabilidade na furtividade. Mesmo assim, Amicia conta com uma Atiradeira, que acaba sendo a forma de ataque mais utilizada no jogo.

Com ela é possível não apenas atingir seus inimigos, mas também solucionar puzzles, como atirar em um determinado ponto ou acender uma tocha à distância. Quando se sentir perdido sem ter para onde ir, mire com a Atiradeira e espere até que o alvo fique sinalizado com um ponto amarelo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo