A empresa alemã Lilium anunciou nesta quinta-feira (16) que o primeiro teste com sua aeronave totalmente elétrica, chamada de Lilium Jet, foi um sucesso. O hover é um projeto ambicioso da fabricante, que pretende lançar o serviço de táxi aéreo via aplicativo em diversos países até o ano de 2025.

Segundo a fabricante, a aeronave é movida à bateria, tem capacidade para cinco pessoas e possui propulsores elétricos que se inclinam para realizar voos na vertical e na horizontal. Assim que o projeto estiver completo, os desenvolvedores prometem um veículo elétrico com autonomia para percorrer até 300 km com velocidade máxima de 300 km/h.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com a startup, a aeronave conta com 36 motores elétricos nas asas e 2 mil cavalos de potência, sendo que, em um voo completo, os motores devem exigir menos de 10% dessa potência por conta do design do veículo. Outro ponto importante é a ausência de hélices ou lâminas giratórias, o que deve reduzir significativamente a poluição sonora.

O visual do Lilium Jet também chama a atenção. O veículo lembra alguns drones que existem atualmente e promete boa experiencia aos usuários, já que a cabine de proteção oferece visão panorâmica durante os voos. A empresa diz ainda que pretende utilizar os helipontos já existentes para embarque de passageiros. Entretanto, a Lilium ainda não divulgou possíveis valores para o serviço.

Para dar início ao projeto, a Lilium conseguiu arrecadar cerca de US$ 101 milhões por meio de financiamento, algo em torno de R$ 407 milhões em conversão direta. Como é apenas um protótipo, esse valor deve aumentar drasticamente ao longo dos anos até o lançamento oficial da empresa.

... >

Cabify vs Uber: qual o melhor no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo