Minecraft comemorará no dia 17 de maio seu aniversário de 10 anos. E como parte das festividades, a produtora Mojang liberou o game original clássico de 2009 para usuários jogarem gratuitamente direto de seus navegadores. Minecraft Classic é um jogo muito diferente do que os jogadores podem estar acostumados atualmente, pois não conta com todo o sistema de crafting e nem monstros, além de apenas oferecer 32 blocos diferentes para construir suas obras. Para começar a jogá-lo basta clicar neste link.

Para jogar o game o usuário pode usar as teclas W, A, S, D para se movimentar, e o mouse para interagir diretamente com os blocos. Diferente da versão final de Minecraft aqui, o botão esquerdo do mouse serve tanto para destruir os blocos como para adicioná-los, é preciso utilizar o botão direito do mouse para alternar entre as duas funções. O jogador pode pressionar ainda as teclas de 1 a 9 para escolher entre a pré-seleção de blocos disponível ou pressionar a tecla B para abrir um menu com ainda mais blocos para escolher.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Há ainda algumas funções extras como "G" para criar clones de si mesmo, "F" para diminuir o campo de visão em troca de névoa e "R" para voltar a sua posição inicial. O game diz ter suporte multiplayer para até 10 pessoas ao copiar o link oferecido porém esta função aparentemente não funci

... ona.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Destructoid



>>> Veja o artigo completo no TechTudo