A Team Liquid e a Flash Wolves estão classificadas para o evento principal do Mid-Season Invitational 2019, mundialito de League of Legends (LoL). Após vencerem as séries contra Phong Vu Buffalo (VCS) e a Vega Squadron (LCL), as equipes se juntam a SK Telecom T1, G2 Esports e Invictus Gaming para a fase final do primeiro evento internacional do cenário competitivo de LoL de 2019. Embora derrotadas, a Phong Vu Buffalo e a Vega Squadron ainda se enfrentam nesta terça-feira (7) às 7h no horário de Brasília pela última vaga no evento principal.

Na primeira série do dia, a Team Liquid venceu a Phong Vu Buffalo por 3-0 em três jogos equilibrados. No primeiro jogo, a Phong começou bem e surpreendeu ao controlar a partida contra a Liquid com uma bela atuação do atirador Đặng "BigKoro" Ngọc Tài com sua Kai'SA. No entanto, a Team Liquid se aproveitou de um deslize do adversário e tomou as rédeas da partida.

O segundo jogo foi muito parecido com o primeiro, com a Phong Vu conquistando o controle do jogo no começo, mas falhando em tomadas de decisões. O destaque foi para Nicolaj "Jensen" Jensen da Team Liquid com seu Sylas, conseguiu aproveitar dos erros do adversário e fechar o jogo. Logo depois, a Liquid venceu a última partida, fechou o 3-0 e se classificou para o evento principal.

A segunda série do dia foi entre Flash Wolves e Vega Squadron. Já no primeiro jogo, a equipe da Vega Squadron venceu, ignorando o favoritismo da Flash Wolves. Poderia parecer que a série seria da equipe russa, mas a Flash atropelou a Vega no segundo jogo com uma bela atuação do jungler Lee "Bugi" Seong-yeop, que terminou o jogo com sete abates, seis assistências e nenhuma morte com sua Rek'Sai.

No terceiro jogo, ficou claro que a Vega sentiu a derrota na partida anterior. O atirador Lu "Betty" Yu-Hung e o suporte Liu "ShiauC" Chia-Hao adquiriram uma vantagem enorme logo nos primeiros minutos, dando para a Flash Wolves a tranquilidade necessária para desempatar a série. No final, a Vega ainda ensaiou alguma reação nos primeiros minutos, mas a Flash Wolves encerrou a série em 3-1.

O Brasil foi representado pela campeã da primeira etapa do CBLoL 2019, a INTZ e-Sports. Os Intrépidos não conseguiram repetir as boas atuações em solo internacional, conquistando apenas uma vitória em seis jogos e sendo eliminados da competição.

... O Mid-Season Invitational é o mundialito de League of Legends que ocorre entre a primeira e a segunda etapa das ligas competitivas do game. A edição de 2019 acontece no Vietnã e Taiwan e distribuirá US$ 1 milhão (R$ 3,9 milhões) em prêmios. A atual campeã do MSI é a Royal Never Give Up.

Via lolesports e lol.gamepedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo