Em League of Legends (LoL), campeões são escolhidos de acordo com a rota e função que irão desempenhar no jogo. Porém, em alguns casos, jogadores profissionais de LoL decidem ousar e mudar personagens de suas funções originais. Esse é o caso do pick de Sona e Taric, ambos campeões suportes, juntos na bot lane. O uso dos dois foi popularizado pela TSM Academy durante os playoffs da LCS Academy. Depois disso, a DetonatioN FocusMe fez o pick de sucesso no MSI 2019 para enfrentar a MEGA. Entenda, a seguir, como funciona a dinâmica entre os campeões e porque a estratégia não é recomendada em ranqueadas

Origem

A TSM Academy foi a responsável por tornar essa dupla popular. Os jogadores Erik "Treatz" Wessén e Edward "Tactical" Ra, resolveram arriscar durante os playoffs da LCS Academy e escolheram os suportes para compor a rota inferior da equipe. O duo apareceu na partida contra o time da Echo Fox, que acabou derrotado no confronto. Na época, a tática adotada pela TSM chamou a atenção dos jogadores e espectadores por não ser algo tradicional, visto que a bot lane é composta originalmente por um atirador e seu suporte.

Estratégia

Embora tenha poucas vantagens na fase de rotas, a dupla se torna poderosa ao longo da partida. A estratégia da escolha se baseia no alto poder de cura dos campeões, além de seus escudos e atordoamentos. Para compensar a queda de poder na rota inferior, a Sona utiliza mais AP (Poder de Habilidade) na sua build, fato que justifica a escolha do item Perdição de Lich para a heroína.

Como vencer a dupla

Apesar de poderosa, a dupla não é invencível. Há alternativas para derrotar Sona e Taric na rota inferior, tais como: escolher uma bot lane agressiva, forçar as habilidades do duo ou causar o máximo de dano antes de ambos utilizarem suas ultimates. A campeã LeBlanc é um exemplo de escolha ofensiva, visto que a mesma é capaz de eliminar os adversários rapidamente. É importante derrotá-los ainda no início do jogo, pois ambos crescem muito no decorrer da partida.

Uso em ranqueadas

Ainda que poderosa, a dupla não é recomendada para as filas Solo/Duo, pois é importante que a equipe tenha sintonia, já que a escolha desses campeões na rota inferior requer comunicação entre os j

... ogadores de todo o time. No caso da TSM Academy, por exemplo, o time já possuía uma estratégia para sobreviver à fase de rotas. Com um dano AD considerável, a equipe optou por Jayce no topo e Irelia no meio, para ajudar a repor o poder perdido na bot lane e vencer a partida.

Via Dot Esports e Dot Esports



>>> Veja o artigo completo no TechTudo