Assassin’s Creed Odyssey, o jogo da Ubisoft para PC (via Steam e Uplay), PS4 e Xbox One, apresenta a Grécia Antiga e seus mitos em um vasto mundo aberto, repleto de segredos e criaturas para serem descobertos. Com escolhas que impactam a história e elementos de RPG, o game renova a franquia e traz diversas mudanças na jogabilidade. Para te ajudar nesta nova aventura, confira dez dicas do TechTudo para você mandar bem no game.

Pegue tudo que encontrar

Não se preocupe com o limite do inventário e pegue todos os itens que encontrar durante a sua jornada em Assassin's Creed Odyssey. Sejam armas, partes de armaduras ou materiais, todos os objetos tem alguma utilidade. Os itens podem ser vendidos em troca de dracma e os equipamentos desmontados para obter madeira, ferro e materiais.

Use a habilidade Revelação para destacar baús, itens e passagens ocultas no mapa. Outra dica é procurar por itens quando escurecer, pois os objetos tendem a brilhar mais durante a noite. Se, mesmo assim, o inventário acabar ficando cheio, use o depósito do Adrasteia para guardar armas e armaduras mais importantes e liberar espaço.

Use o salvamento rápido

Está em dúvida sobre qual opção de diálogo escolher? Quer refazer uma missão de um jeito diferente? Então use o salvamento rápido em partes importantes e, especialmente, antes de decisões que impactam a história do jogo. Como o próprio nome já diz, é uma maneira rápida e simples de salvar e recarregar o game caso queira mudar as suas escolhas.

Aprenda a habilidade Segunda Chance

Não sabe como recuperar a vida de Kassandra ou Alexios? Use a habilidade Segunda Chance. Em combate, ela recupera até 50% da vida na terceira melhoria, além de remover efeitos de envenenamento e incendiário que causam bastante dano. No começo do game, na hora de escolher as primeiras habilidades, de prioridade para a Segunda Chance.

Desmonte os equipamentos

Se você tem uma pilha de armas e armaduras que não usa mais, desmonte-os para obter materiais como madeira, ferro e cristais. No ferreiro, esses itens podem ser usados para colocar entalhes em seus equipamentos. Os materiais também são usados para melhorar armas e armaduras. Como o processo é caro, guarde-os para seus equipamentos favoritos, e de preferência para os de raridade lendária e épica.

Use o Chute Espartano

Golpes direitos e brutais não são a única maneira de lutar em Assassin’s Creed Odyssey. As vezes, evitar uma luta usando outros meios pode ser mais rápido e vantajoso. Por isso, use e abuse da habilidade Chute Espartano. Com essa habilidade de combate, Kassandra ou Alexios podem arremessar seus oponentes de penhascos ou lugares altos, causando morte certa. Outra vantagem da habilidade é a de nocaute. Use-a para poupar a vida do inimigo e depois recrute-o para o Adrasteia.

Melhore o casco do Adrasteia

Com os materiais certos, é possível melhorar diversos aspectos do Adrasteia, como arsenal, dano das armas e a resistência do navio e da tripulação aos ataques de outros navios. Contudo, de prioridade para o casco do Adrasteia. Além de aumentar a energia e a armadura do navio, ele desbloqueia um espaço para contratar tenentes especiais.

Esses tenentes são personagens de missões paralelas ou inimigos que você nocauteou e recrutou para o navio. Eles são importantes, pois oferecem bônus de dano, recuperação de vida e resistência.

Sincronize todos os Panoramas

Os pontos de sincronização, ou Panoramas, são a melhor maneira de viajar pela Grécia Antiga. Por isso, assim que encontrar um local novo, ative todos os pontos que encontrar. Além de ganhar experiência, você facilitará a conclusão de missões que, muitas vezes, exigem que você se desloque por cada canto do mapa de uma determinada região.

Desbloquear os p

... ontos de viagem rápida também irá melhorar a precisão de Ikaros para localizar itens, inimigos ou atormentar oponentes.

Ataque durante a noite

A noite é a melhor amiga de um bom assassino. Use esse horário para infiltrar fortes ou eliminar bandidos ou soldados na surdina. A escuridão reduz o campo de visão dos inimigos. Além disso, alguns provavelmente estarão dormindo, o que irá garantir uma morte limpa e fácil.

E não é necessário esperar para que anoiteça. Assim como no Assassin’s Creed Origins, use a opção de meditação para acelerar o tempo.

Não fuja dos mercenários

Ao cometer um crime, Kassandra e Alexios vão atrair a atenção de mercenários que estão em busca de uma bela recompensa. Não fuja, enfrente-os sempre que tiver condições. Além de ganhar bastante experiência, os caçadores de recompensa são uma ótima fonte de armas e equipamentos raros durante todo o jogo. Você também pode recrutá-los para o Adrasteia, pois os mercenários se tornam tenentes especiais.

Outra vantagem em derrotar esses oponentes está ligada a classe de mercenários. Os caçadores, incluindo Kassandra e Alexios, são divididos por níveis de nove a um. Elimine mercenários com um nível acima do seu para subir uma posição no ranque de classes. Os níveis oferecem redução nos preços de diversos serviços, como gravação, melhorias de armas no ferreiro, aprimoramento do Adrasteia, e muito mais.

Aborde navios para recuperar vida

Muitas vezes você se encontrará cercado de navios inimigos, especialmente piratas, atacando o Adrasteia sem dó nem piedade. Contudo, existe uma maneira de enfrentar um por um, recuperando vida entre os intervalos. Para fazer isso, concentre suas forças em um único barco e aborde-o. Elimine todos os oponentes e a vida do Adresteia será recuperada. Repita o processo de barco em barco, assim será possível derrotar todos os barcos adversários.

Ubisoft é a maior empresa dos games? Conte pra gente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo