O m?s de abril marcar? a oitava edi??o do campeonato mundial de overclocking online. A MSI ? a respons?vel pelo evento, que acontece entre os dias 1 e 30 do pr?ximo m?s e vai levar os overclockers que obtiverem maior sucesso ao Computex 2015. A competi??o se divide em tr?s categorias e os vencedores ganhar?o diversos pr?mios.

Vale a pena fazer overclocking? Campus Party tira d?vidas em workshop

MSI organiza mais um campeonato de overclocking (Foto: Divulga??o/MSI)

A t?tulo de curiosidade, overclock nada mais ? do que aumentar ao m?ximo poss?vel a velocidade de um chip.?Clock ? o termo usado para a frequ?ncia de trabalho da unidade, e quanto mais giga-hertz o chip dispor, mais r?pido ele ?. Over ? algo como ?superar?. Logo, overclock ??sobrealimentar de energia um chip para que ele acelere e atinja frequ?ncias maiores.

Como est? o overclocking do Brasil? Comente no F?rum do TechTudo

? justamente isso que os participantes do concurso ter?o de fazer. H? tr?s est?gios diferentes, com testes de desempenho que v?o apontar quem conseguiu tirar o m?ximo de seu hardware. S?o os est?gios SuperPi 32M, Cinebench R15 e 3DMark Fire Strike. Os maiores resultados ganham mais pontos no ranking final.

O campe?o e o segundo colocado v?o para a C

... omputex 2015 com tudo pago, e ainda faturando uma placa m?e e uma placa de v?deo da MSI, al?m de participa??o em eventos de overclock da fabricante. Do terceiro ao quinto colocado, os participantes receber?o produtos top de linha MSI. Al?m disso, haver? sorteios de acess?rios para todos.

Via MSI



>>> Veja o artigo completo no TechTudo