O Flamengo eSports é o primeiro grande finalista do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2019. A equipe rubro-negra venceu a semifinal contra a CNB e-Sport Club, em uma série tranquila, neste sábado (6), e garantiu a vaga na decisão da competição. O adversário do Flamengo será definido no domingo (7), na partida entre INTZ e Redemption.

A final do CBLoL 2019 acontece no dia 13 de abril, às 13h (horário de Brasília), e será transmitida ao vivo nos canais oficiais da Riot Games na Twitch TV e YouTube. Veja, a seguir, os destaques da partida dos playoffs.

Na primeira partida da série, o Flamengo obteve vantagem já no draft. A escolha de Kalista e Morgana, contra Xayah e Rakan, deu toda a vantagem de push necessária para Lee "Shrimp" Byeong-hoon dominar a visão no rio e os objetivos pela jungle.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Felipe "brTT" Gonçalves e Han "Luci" Chang-hoon rotacionaram o mapa, destruindo torres e conquistando dragões e Barão Na'shor. Com o buff, o Flamengo avançou pela rota inferior e destruiu o Nexus aos 30 minutos de jogo, 1-0.

No jogo seguinte, a CNB começou bem com um double kill para o top laner aos 3 minutos. Na partida mais disputada da série, os blummers não souberam administrar a vantagem adquirida. O Flamengo fez ótimas team figths e se recuperou na partida, dando vantagem para a Kalista, de brTT. Num ótimo jogo de Leonardo "Robo" Souza e Bruno "Goku" Miyaguchi, o time carioca fechou a série em 2-0 ficando a uma partida da final.

Na última partida da série, o Flamengo mostrou a força do líder da fase de pontos. Com uma batalha totalmente controlada, a equipe finalizou a semifinal com 11-0 em torres e 19-4 em abates. A vitória por 3-0 garantiu o time rubro-negro na grande final da competição, aguardando pelo resultado do confronto de INTZ e RDP.

O Flamengo é o time a ser

... batido no CBLoL 2019. Após uma fase de pontos dominante, com 20 vitórias e apenas uma derrota, brTT e companhia mostraram que estão preparados para os playoffs. Em busca do título e vaga no Mid-Season Invitational de League of Legends 2019, que começa a partir do dia 1 de maio.

Reveja a entrevista de BrTT ao TechTudo:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo