A MIBR foi derrotada novamente na StarSeries & i-League Season 7 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Gabriel ''FalleN'' Toledo, Marcelo ''coldzera'' David, Fernando ''fer'' Alvarenga, Epitácio ''TACO'' de Melo e João ''felps'' Vasconcellos perderam o confronto contra a NRG por 2-0 (16-5 na Inferno, 16-7 na Mirage) e se complicaram na competição. O time volta ao servidor nesta terça-feira (2) com adversário ainda indefinido e, caso perca, estará eliminado da competição. Caso vençam, os representantes do Brasil ainda jogam mais um jogo para tentar a classificação.

A NRG começou a Inferno pelo lado terrorista. Os norte-americanos venceram o primeiro pistol e dois antiecos, mas logo tomaram o empate. A reação da MIBR, no entanto, não foi o suficiente para frear a boa performance da organização estadunidense, que dominou o mapa e foi para o intervalo com vantagem confortável de 11-4.

Na troca de lados, o time de Cvetelin "CeRq" Dimitrov perdeu apenas um round e não encontrou problemas para fechar a partida em 16-5. O AWPer búlgaro foi o melhor jogador do confronto com 17 eliminações, 5 assistências e 10 mortes. Ethan "Ethan" Arnold também brilhou e conquistou o melhor ADR de seu time (88.3).

A história se repetiu na Mirage, mapa de escolha da MIBR. A NRG iniciou o duelo pelo lado terrorista, venceu o pistol, encaixou boas rotações nos bombsites e não deu chances aos adversários. O quinteto brasileiro se recuperou no final do primeiro tempo com três rounds conquistados, mas já estava com placar complicadíssimo a reverter: 11-4.

No lado CT, a equipe norte-americana controlou a partida e carimbou a vitória com facilidade. Tarik "tarik" Celik, ex-jogador da MIBR, se destacou no segundo mapa com 19 eliminações, 14 mortes e um clutch 1x3 vencido no segundo ponto. Já Vincent "Brehze" Cayonte foi líder de kills: o rifler brilhou com 26 abates, 105.6 de ADR e balas precisas.

A MIBR iniciou o campeonato com vitória sobre a Panda Gaming por 2-0 (16-6 na Mirage e 16-5 na Inferno). Logo em sequência, os brasileiros não tiveram a mesma sorte e perderam para a Renegades. Os australianos triunfaram por 2-1 com parciais 16-4 (Train), 8-16 (Cache) e 16-9 (Mirage).

... >

A StarSeries & i-League Season 7 está sendo disputada em Shangai, na China, com a presença de 16 organizações e premiação geral de US$ 500 mil (cerca de R$ 1,9 milhões em conversão direta). Além da MIBR, a paiN Gaming também esteve presente. Os brasileiros, entretanto, já foram eliminados do torneio com três derrotas seguidas. A final acontece no dia 7 de abril, às 6h.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo