A FURIA Esports é uma das promessas brasileiras no cenário competitivo de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). A line up conta com nomes promissores, como Kaike "kscerato" Cerato, e tem conseguido se classificar para os torneios internacionais mais importantes do jogo, como o Intel Extreme Masters (IEM) Katowice Major e a DreamHack Masters Dallas 2019. Veja, a seguir, os destaques do time nos últimos meses e fatores que tornam a equipe uma promessa no cenário internacional.

Torneios em 2019

Em janeiro de 2019 a FURIA Esports conquistou notoriedade no Americas Minor Championship, um classificatório para o IEM Katowice Major. Os brasileiros conseguiram a segunda colocação após vitória sobre a Team Envy na final da Losers, o que foi o suficiente para garantir a vaga no Major. Embora tenham saído com uma vitória e três derrotas no New Challengers Stage, em Katowice, o saldo final foi positivo e as expectativas cresceram ainda mais para as próximas competições.

A mais recente conquista ocorreu no último domingo (24) em um classificatório fechado da região da América do Norte para mais uma competição importante: a DreamHack Masters Dallas 2019. A FURIA aproveitou a boa fase e garantiu a vaga com uma vitória por 3-0 em cima da eUnited na final. A competição, que começará no dia 28 de maio, será um dos compromissos da FURIA nesse ano. A presença em solo brasileiro na DreamHack Open Rio de Janeiro 2019 também está confirmada.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Line up da FURIA Esports

A atual line up da FURIA conta com Yuri "yuurih" Gomes, presente na equipe desde 2017, o capitão Andrei "ArT" Piovezan, Vinicius "VINI" Figueiredo, Kaike "kscerato" Cerato e Rinaldo "ablej" Moda. O veterano do Counter-Strike 1.6 Nicholas "guerri" Nogueira é o treinador da equipe. Apesar do time como um todo ter boas atuações nos torneios, yuurih e kscerato surpreendem com seus resultados individuais e estatísticas, o que os aproxima dos maiores nomes brasileiros do CS:GO.

Antes da MIBR (Made In Brazil) definir sua atual line up, um rumor da ESPN indicou que kscerato foi cotado para o elenco. Na época, a organização buscava um quinto jogador para fechar sua line up completamente brasileira, e a performance do player com a camisa da FURIA Esports chamou atenção. A suposta negociação não foi concluída, a FURIA permaneceu com um dos seus principais nomes e a MIBR anunciou a contratação de João "felps" Vasconcelos para completar o quinteto.

Ida para os Estados Unidos

Uma das atitudes que organizações brasileiras de CS:GO tomam em busca de melhores resultados é a mudança para uma região mais forte

... do game, e os os Estados Unidos são o destino mais escolhido. Após bons resultados em competições sul-americanas, a FURIA Esports seguiu o exemplo das line ups da MIBR, Luminosity Gaming e Team One e partiu para o país em junho de 2018. Os resultados dessa mudanças podem ser vistos em 2019, com a presença em torneios importantes e o reconhecimento da equipe como uma das principais brasileiras no cenário.

Via HLTV e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo