O app WhatsApp Business para iPhone (iOS) e Android oferece link curto para iniciar uma conversa com a sua empresa no celular sem precisar adicionar o número. Ao tocar sobre o endereço digital, os interessados são direcionados ao mensageiro e poderão manter contato via chat com a companhia de forma rápida. O recurso é útil para usar em perfis nas redes sociais, como Instagram e Facebook.

Vale lembrar que qualquer usuário pode pedir a transferência da versão tradicional para a plataforma comercial do WhatsApp. No tutorial a seguir, confira como obter o link curto para a sua empresa no WhatsApp Business. Os procedimentos foram realizados em um Moto E5 Plus com o Android 8.0 Oreo e em um iPhone 8 com o sistema iOS 12, da Apple. É necessário ter a versão mais recente do mensageiro instalada no celular – veja como atualizar.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No Android

Passo 1. Acesse as configurações do WhatsApp Business. Para isso, toque sobre o ícone de menu, no canto superior direito da tela, e vá em "Configurações";

Passo 2. Abra "Configurações da empresa" e, em seguida, toque em "Link curto";

Passo 3. Caso queira adicionar uma mensagem padrão, toque sobre o ícone do lápis para editar. Por fim, selecione se você quer copiar o link para a área de transferência ou compartilhá-lo.

No iPhone

Passo 1. Acesse as configurações do WhatsApp Business. Para isso, toque em "Ajustes", no canto inferior direito da tela. Em seguida, toque em "Ajustes da Empresa" e abra "Link"

Passo 2. Caso queira adicionar uma mensagem padrão, toque sobre o campo de texto para editar. Por fim, se

... lecione se você quer copiar o link para a área de transferência ou compartilhá-lo.

Pronto. Aproveite as dicas para criar um link curto no WhatsApp Business e facilitar o contato dos clientes com a sua empresa.

WhatsApp da Momo é lenda urbana? Confira no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo