Ragnarok M: Eternal Love é a versão para celulares Android e iPhone (iOS) do RPG online que fez sucesso nos anos 2000. E, assim como em Ragnarok Online, para ser bem-sucedido no jogo é preciso não apenas upar e ganhar níveis, mas também comprar equipamentos, cartas e outras melhorias para deixar seu personagem mais forte. Veja a seguir os melhores lugares para farmar zeny (a moeda do jogo), tanto para jogadores de nível baixo quanto os mais fortes.

A lista prioriza monstros que dropam itens com alto valor de venda e troca, principalmente materiais usados para criar e melhorar equipamentos e as pedras elementais, além de serem fáceis de matar e reviverem rápido, o que possibilita farmar muitos em pouco tempo.

Níveis 1 a 30

Nessa faixa, o mais indicado é se concentrar em ganhar níveis, já que isso pode ser feito rapidamente por meio das missões principais e diárias. Porém, se o jogador quiser acumular sua fortuna desde cedo, pode caçar Rockers (nível 19), em Prontera West Gate, ou Wormtails (17), Prontera North, que são fáceis de matar e oferecem a melhor proporção de zenys por HP (ou seja, o número de ataques necessário para derrotá-los).

Níveis 30 a 40

Agora que o personagem deve estar um pouco mais forte, o melhor lugar para ir é o Underwater Temple, porque lá é possível encontrar dois monstros, Obeaune (33) e Marc (36), que podem dropar loots valiosos: Rough Oridecon e Mystic Frozen. Outras opções são farmar Hornets (38) em Mjolnir Mountains (Honey, Garlet e Rough Wind) e Steam Goblins (39) em Goblin Forest (Coal).

Níveis 40 a 60

Do nível 40 ao 60, o jogador tem algumas opções de boas fontes de zeny. O Deniro (40) especial (com estrela) dropa Flame Heart e Topaz, enquanto o normal, deixa cair apenas o Flame Heart. Para fazer o Deniro com estrela aparecer, é preciso destruir alguns ovos em Ant Hell, lar das duas versões do monstro.

No mesmo lugar, é possível matar Vitatas (47), que dão Royal Jelly, Honey, Rough Oridecon e Scell, e Matyrs (54), que dropam Rough Elunium, Awakening Potion e Hard Skin. Uma boa opção para quem ainda não passou do nível 60 é caçar Metallers (55), em Prontera North, que possuem Flame Heart e Gold Sand.

Níveis 60 a 70

A partir deste ponto, as alternativas de bons lugares e monstros para farmar se multiplicam. Greatest General (60), em Payon Forest, dá Mercury e Rough Elunium. Próximo do local, em Payon Cave, o jogador pode encontrar Eggyras (61), que dropam Evil Horn; Munaks (63), que têm Immortal Heart; e Bonguns (65) que deixam cair Mercury. No segundo piso da caverna, há os Dokebis (69), que possuem Mercury e Rough Elunium.

Outros monstros que podem ser rentáveis são Dustiness (62), em Prontera North, que carregam Scell e Butterfly Wing, e os Minorous (64) dos segundo e terceiro pisos da Pyramid, que possuem Rough Oridecon, Gold Sand e a valiosa Minorous Card.

Níveis 70 a 80

Esta faixa é a que oferece mais opções de monstros para caçar. É possível começar indo à Orc Village, onde há Orc Warriors (70) e Orc Archers (71), que carregam Skel-Bone, Rough Oridecon, Awakening Potion e Glass Bead. Se ainda estiver em Payon Cave 2-F, o jogador pode caçar Nine Tails (72) e ganhar Royal Jelly, Rough Oridecon e Panacea.

Em seguida, o melhor lugar para ir é Kordt Forest, onde os quatro tipos de Kobolds (72 a 75) dão Necklace of Wisdom, Rough Elunium, Skel-Bone, Flame Heart, Awakening Potion, Rough Oridecon e Abyss Flower. Antes de chegar ao nível 80, o jogador ainda pode ir para Glast Heim Outskirts e caçar Sky (76) e Earth (79) Petites para obter Hand of God, Rough Elunium, Armor Shard e Rough Oridecon.

Níveis 80 a 90

Glast Heim e seus anexos são bons lugares para continuar a missão de acumular zen

... ys. A área principal conta com Succubus (80) e Incubus (81), que carregam Brigan, Blue Potion, White Potion e Creste's Royale Medal. Em Glast Heim Culvert, pode-se encontrar: Cramps (83), que dropam Cyfar e Rough Oridecon; Injustices (85), que têm Brigan; Stings (87), que possuem Necklace of Oblivion e Great Nature; e Anolians (89), que soltam Royal Jelly, Mystic Frozen e Armor Shard. Além desses itens, todos os monstros do mapa carregam Creste's Royale Medal.

O mapa Glast Heim Hall ainda tem Ridewords (88), que possuem Brigan. Se o jogador preferir, antes de ir para GH, pode fazer uma visita a Orc Dungeon, lar da Hunter Fly (82), e coletar Brigan, Rough Oridecon e Rough Wind.

Nível 100 em diante

Se ainda não estiver rico quando chegar ao nível 100, o jogador pode ir à Clock Tower e procurar pela Bathory especial (103) ou por Penomenas (105). A primeira dropa Memory Gem e as últimas, Panacea, Mystic Frozen e Crystal Bone.

Já Toy Factory é um ótimo mapa tanto para ganhar níveis quanto dinheiro, já a partir do nível 90 (com um grupo, preferencialmente). Todos os monstros, nos dois pisos, são boas opções, mas especialmente os Cruisers (111), que carregam Box Wrapper, Rough Oridecon, Rough Wind e Edelweiss.

Via Ragna Mobile Guide e RO Guard



>>> Veja o artigo completo no TechTudo