A Samsung anunciou nesta terça-feira (12) o lançamento dos novos Galaxy Buds no Brasil, que chegam junto aos smartphones Galaxy S10, Galaxy S10 Plus e Galaxy S10E. O acessório tem como principais destaques o suporte à assistente virtual Bixby e o carregamento sem fio, que pode ser feito inclusive por meio dos smartphones recém lançados pela fabricante. Pesando apenas 5,6 gramas e com resistência a respingos de água e suor, os earbuds também prometem ser uma boa opção para quem quer ouvir músicas ao praticar exercícios físicos.

O produto, que fica disponível para comprar no mercado brasileiro em abril deste ano, chama atenção por custar menos que os AirPods, da Apple. No Brasil, o valor oficial do novo fone é de R$ 999, bem menos que os earbuds da maçã, que estão à venda por R$ 1.499 na loja da fabricante.

Quer comprar um fone de ouvido barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Disponíveis nas cores preto, branco e amarelo, os earbuds vêm acompanhados de um estojo para carregar, oferecendo bateria para mais sete horas de reprodução (ao todo, são 13 horas de autonomia). Os fones são compactos e têm apenas 5,6 gramas cada, enquanto o estojo pesa 39,6 gramas. Os Galaxy Buds oferecem ainda boa qualidade de áudio e prometem agradar até usuários mais exigentes. O modelo traz driver dinâmico de 5.8pi e assinatura de som AKG.

Os novos fones da Samsung são completamente sem fio e trazem conectividade Bluetooth 5.0, padrão mais recente da tecnologia. Segundo a fabricante, o modelo é totalmente compatível com smartphones Android 5.0 ou superior. O acessório também possui alguns recursos interessantes, como o carregamento sem fio, que pode ser feito com os novos Galaxy S10 (basta encostar um dispositivo no outro). Além disso, é possível carregar o produto com um cabo USB-C, que promete ser mais rápido em relação ao microUSB.

Outra novidade é o suporte à assistente de voz Bixby, da Samsung, que pode ser acionada em inglês, espanhol, italiano e alemão. O fone também possui sensores para ajustar a entrada e saída de barulhos externos, oferecendo ainda a

... função Som Ambiente, que evita isolar o usuário quando estiver reproduzindo músicas. Os controles de reprodução e para atender chamadas são feitos na superfície dos buds, que é sensível ao toque.

Qual fone de ouvido é bom para uso geral? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo