A Samsung anunciou a nova soundbar M450 no Brasil. O lançamento é mais potente do que o modelo HW-K450, que já era vendido no país, e não exige cabos. O conjunto inclui, além da soundbar, uma caixa subwoofer para reforçar os graves. O kit promete deixar a TV com som de cinema, melhorando a experiência para assistir a filmes e séries, além de ouvir músicas, jogar, entre outras atividades.

A conexão entre os dispositivo é feita via Bluetooth, assim como acontece para ligar o aparelho no televisor. Com sistema de som 2.1, o produto chega ao mercado pelo preço sugerido de R$ 1.699, cerca de duas vezes o valor da versão mais simples.

Aparelhos de som como o M450 são ideais para quem não dispõe de muito espaço na sala, mas deseja incrementar a experiência de áudio oferecida pela TV. Como o sistema não requer conexão física, o usuário mais tem liberdade para posicionar os componentes no ambiente e obter o melhor resultado.

Soundbars sem fios, vale lembrar, são tipicamente compatíveis com TVs da mesma fabricante. Segundo a Samsung, a conexão entre os dispositivos é feita automaticamente via Bluetooth. Além disso, uma vez pareada, a soundbar pode ser gerenciada pelo controle remoto da televisão, dispensando o acessório que vem na caixa do produto.

Com 320 Watts RMS de potência, a nova soundbar da Samsung é mais cara que rivais de outras marcas. O modelo SJ5, fabricado pela LG e compatível apenas com TVs da marca, por exemplo, tem conectividade wireless e promete desempenho similar por quase a metad

... e do preço, de cerca de R$ 900 no comércio eletrônico.

Via Samsung

Ainda vale comprar um Home Theater? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo