Apex Legends teve mais de 350 mil contas banidas da versão do jogo para PC por trapaças, como o uso de hacks e cheats. A informação foi revelada pela desenvolvedora Respawn Entertaiment nesta segunda-feira (11). O Battle Royale está em uma "guerra" contra cheaters desde seu lançamento, no início de fevereiro. Nas primeiras semanas "de vida" do game a contagem de usuários banidos era de 16 mil jogadores.

O estúdio ainda pretende fortalecer suas medidas de punição ao incluir uma ferramenta de denúncia. Jay Frechette, gerente de comunidade da Respawn, revelou no Reddit que além do sistema de report, a empresa pretende aumentar a equipe de funcionários voltados para sistemas anti-trapaça e que fará consultoria com especialistas no assunto tanto dentro quanto fora da Electronic Arts, empresa que publica o game.

Apex Legends está disponível para baixar de graça no PC (Origin), PS4 e Xbox One e já tem mais de 50 milhões de players registrados. Os jogadores que foram banidos são apenas uma pequena parcela desse número. A ferramenta Easy Anti-Cheat, que garante o banimento dos trapaceiros, funciona de forma automática e a Respawn garante que o sistema de denúncias irá funcionar em conjunto com a fe

... rramenta, garantindo ainda mais punições.

Via Reddit, Gamasutra



>>> Veja o artigo completo no TechTudo