Clash Royale recebeu a atualização de março na última segunda-feira (4) nos celulares Android e iPhone (iOS). Embora as mudanças do mês tenham sido mais pontuais, o update trouxe novidades para sete cartas e pode alterar o metagame. Veja, seguir, o que muda no jogo com o novo balanceamento. Vale lembrar que o real efeito da atualização no meta será verificado quando os jogadores profissionais explorarem as alterações e criarem suas jogadas.

Bárbaros

A Supercell considerou o custo da carta alto, pois apesar de ter 50% de vitórias, os Bárbaros têm apenas 5% de uso. Assim, os pontos de vida foram reduzidos em 13%, mas a tropa passou de quatro para cinco bárbaros. A mudança também afeta os pontos de vida das cartas Aríete de Batalha, Cabana de Bárbaros e Barril Bárbaro. A ideia é apoiar indiretamente cartas, como Arqueiro Mágico e Porcos Reais, criando um deck de "bait de bola de fogo" com um anti-tanque causador de dano no lugar do Lenhador ou Mini P.E.K.K.A.

Destruidores de Muros

Em outro caso de carta vitoriosa, os Destruidores de Muros têm 37% de vitórias, porém apenas 1,6% de uso. Com o balanceamento, a dupla de bombardeiros passa a atacar a torre mais rápido, com a diminuição de 1.5 segundos para 1.2 segundos na velocidade dos ataques. Dessa forma, eles irão se conectar se não forem bloqueados, com um potencial de dano semelhante ao Barril de Goblins, caso sejam ignorados.

Torre de Bombas

Muitas torres se destacam em confrontos específicos, mas a Supercell considerou não ser o caso da Torre de Bombas. A carta, que tem 1% de uso e 47% de vitórias, não era uma escolha defensiva razoável, mesmo com a popularidade dos ataques terrestres. Assim, ela receberá uma melhoria: o ganho de uma bomba mortal a exemplo do Balão. Ela causará duas vezes mais dano em área e pode se tornar uma perigosa armadilha para ataques.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

X-Besta

Entre as duas construções de cerco, o Morteiro registra o maior sucesso. A X-Besta, por sua vez, tem 3% de uso e 48% de vitórias, enquanto o Morteiro tem uma taxa de custo de Vida por Elixir muito maior. Após o balanceamento, a carta terá os Pontos de Vida aumentados em 4%, o que deve deixar as duas cartas mais equilibradas.

Gangue de Goblins, Patifes, Morcegos e Bárbaros

Há alguns meses foi mudada a implantação da Horda de Servos, de forma que um Servo fosse implantado por vez

... . A Supercell considerou a mudança boa, pois deu maior tempo de reação ao jogador adversário. O mesmo será feito com as cartas Gangue de Goblins, Patifes, Morcegos e Bárbaros, que possuem (respectivamente) taxas de uso e vitória de 27%/50%, 6%/50%, 19%/49% e 5%/50%. O tempo de mobilização entre cada tropa na rena passará a ser de 0,15s.

Via Supercell e Reddit



>>> Veja o artigo completo no TechTudo