Grand Chase (GC) é um jogo de luta que fez sucesso nos PCs nos anos 2000 que ganhou uma versão mobile gratuita para celulares Android e iPhone (iOS). Desenvolvido pela KOG Studios, o título chegou Brasil em novembro de 2018 com tradução e dublagem em português. A nova versão mobile já foi baixada por mais de 1 milhão de usuários em ambas as plataformas e também pode ser jogada no computador com o emulador BlueStacks. Relembre, a seguir, como Grand Chase se tornou febre no Brasil e conheça a nova edição do game para smartphones.

Sucesso no PC

Grand Chase é uma série de jogos desenvolvida pela empresa sul-coreana KOG Studios. Sua primeira versão foi lançada em 2003 como um game online de luta 2D, disponível apenas para computador. Com jogabilidade simples e gráficos que lembram desenhos animados japoneses, GC fez sucesso em todos os continentes onde foi distribuído e atingiu a marca de 20 milhões de usuários.

A história do game se passa em torno das aventuras da Equipe Grand Chase, time inicialmente formado por apenas três meninas: a espadachim Elesis, a arqueira Lire e a maga Arme. O número de personagens aumentou após atualizações e o game chegou a ter mais de 20 guerreiros únicos.

O servidor brasileiro possuía a maior quantidade de jogadores, e chegou a registrar um recorde de 39.500 players simultâneos. O sucesso se manteve por 12 anos até que, em 14 de janeiro de 2015, o desligamento do jogo foi anunciado pela Level Up! Games, a distribuidora do jogo no país. Em 13 de maio do mesmo ano, a KOG retirou o game do ar e desligou todos os servidores de GC ao redor do mundo.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Do PC para o Celular

Em 2015, o estúdio DaVinci Games laçou um primeiro teste de jogo inspirado em Grand Chase para celular, porém não teve continuidade e foi interrompido no mesmo ano. Em novembro de 2018, GrandChase Dimensional Chaser chegou ao Brasil para Android e iOS. O jogo, que está disponível internacionalmente, conta com diversas traduções, inclusive em português.

A jogabilidade com batalhas separadas contra grupos pequenos foi mantida, porém outros pontos sofreram mudanças. Em vez de controlar apenas um personagem, o jogador se move em equipe de quatro guerreiros por todo o mapa. Os gráficos do game também evoluíram. O 3D antigo foi abandonado para dar lugar à visão isométrica desenhada à mão.

O enredo atual conta c

... om cerca de 70 personagens, separados por seus estilos de jogo: Dano, Suporte e Tanque. O objetivo do game consiste em desbloquear novos personagens e formar a melhor equipe, com no máximo quatro membros. É possível evoluí-los com cartas e itens encontrados pelo mapa, além de liberar novos modos de jogo ao avançar no "Modo história" do game.

Via KOG Co, Ltd



>>> Veja o artigo completo no TechTudo