FIFA 19 é o simulador de futebol da EA Sports lançado para PC (Origin), Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox 360 e PS3. Apesar da boa reputação entre os fãs do esporte, o game tem um histórico de bugs e glitches que criam efeitos cômicos e bizarros durante as partidas, incluindo jogadores invisíveis, atletas voando e outras cenas curiosas. Confira a lista.

Goleiro correndo para dentro do gol

Uma das falhas mais bizarras e comuns de FIFA 19 envolve goleiros correndo para dentro de sua própria meta segurando a bola, o que resulta em gols contra. Apesar de cenas engraçadas, o bug pode render derrotas bem desagradáveis em partidas competitivas, e atinge até mesmo os melhores arqueiros do game.

Goleiro empurrado

O modo Pro Clubs é uma das opções de jogo mais descontraídas de FIFA 19, e as partidas com diversos jogadores podem render algumas cenas bastante interessantes. Uma das técnicas mais baixas (e proibida no futebol real) é a de empurrar o goleiro adversário para longe das traves, para facilitar um chute de um companheiro.

Jogador voador

Atletas voando pelo gramado também se tornaram relativamente comuns em partidas de FIFA 19, mas sempre rendem boas risadas aos jogadores do game. Após divididas que envolvem contato brusco entre dois personagens, não é raro ver um deles deslizando pelo gramado em poses esquisitas, completamente travado.

Perna quebrada

Os choques entre os jogadores estão mais realistas a cada versão de FIFA, e para a temporada de 2019 houve um bom avanço. Claro, nem tudo são flores, já que o sistema atualizado pode render algumas situações cômicas, onde jogadores se contorcem no campo, com direito a pernas, braços e até pescoços quebrados. Felizmente depois de alguns segundos eles já estão de pé e prontos para mais ação.

Atletas invisíveis

O Nintendo Switch conta com uma versão simplificada de FIFA 19, mas nem assim o console ficou de fora da lista de bugs bizarros do jogo de futebol. Os donos do aparelho relatam situações em que os jogadores desaparecem completamente, deixando apenas o seu cursor na tela.

Jogadores gigantes

Experimentos envolvendo a altura dos jogadores de FIFA 19 se tornaram bem populares no YouTube, e ao colocar equipes com tamanho máximo e mínimo para se enfrentar, o jogo encontra sérias dificuldades para adaptar suas animações, criando encontros bastante engraçados. Desde divididas até simples apertos de mão ficam completamente bugados.

Barreira se movendo

Mais uma pérola do modo Pro Clubs, dessa vez envolvendo um jogador espertinho posicionado em uma barreira, que conseguiu de alguma forma movimentar lentamente o seu jogador para fora da posição. Depois de alguns segundos o atleta está completamente deslocado, mas o juiz simplesmente não percebe a infração.

Câmera fixa

Em algumas situações, especialmente depois de faltas, laterais ou impedimentos, a câmera do FIFA 19 pode travar completamente, fazendo com que você perca a visão de certas partes do gramado até que a bola saia de jogo. Nesse caso resta olhar o radar para identificar a posição dos oponentes e contar com muita sorte para não conceder um gol fácil.

Torcedor do bandeirinha

Um dos bugs mais icônicos de FIFA 19, a bandeirinha de impedimento gigante virou um verdadeiro meme entre a comunidade do game de futebol. Antes de ser removido em uma atua

... lização, o erro fazia com que um dos torcedores balançasse uma versão enorme do acessório, ao invés de uma bandeira com o logo do seu time.

Traves invisíveis

Outro glitch infame visto em partidas do FUT Champions faz com que as traves do gramado desapareçam por completo, deixando as finalizações por conta da imaginação dos atacantes. O problema é que em diversos casos os gols ficam sumidos por toda a partida, inclusive em cobranças de pênaltis.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo