Overwatch recebeu um novo mapa inspirado em Paris que foi disponibilizado em patch na última terça-feira (19) a todos os jogadores do game de tiro disponível para PS4, Xbox One e PC. Trata-se do primeiro mapa de ataque desde o lançamento de Colônia Lunar Horizon, em 2017. A Blizzard colocou no cenário uma série de referências à história do jogo, além de elementos divertidos que podem passar despercebidos. Veja, a seguir, cinco easter eggs curiosos de Paris.

Piano tocável no spawn

Logo na saída da sala de ressurgimento dos defensores e também no hotel em frente ao primeiro ponto de captura há um piano inteiramente funcional. Os jogadores podem atirar nas teclas e o som da nota será reproduzido. É possível até tocar melodias inteiras no instrumento. Heróis como Zarya, Soldado e Mercy são os melhores para isso, pois seus disparos primários atingem apenas uma tecla por vez.

Ômnica cantora

Na sala de ressurgimento dos atacantes, localizada no “Luna Cabaret”, há uma ômnica no palco que canta em francês para a equipe enquanto as portas não se abrem. Além da apresentação, ela tem linhas de diálogo e, caso seja alvejada por tiros, mandará seus agressores saírem imediatamente. Assim como os garçons de Oásis, ela é indestrutível.

Resistência ômnica

Nos becos de Paris há pichações e grafites referentes à resistência dos ômnicos contra a opressão dos humanos, um dos assuntos mais vigentes na história geral do game. A crise ômnica é um período de guerra e conflito que teve como uma de suas consequências a criação da Overwatch. As artes trazem mensagens, como “direitos iguais para ômnicos” e “estamos observando vocês”.

Criminosos procurados internacionalmente

Ao lado do ponto "A" há uma delegacia de polícia com cartazes dos procurados. Fotos de vários ômnicos desconhecidos são mostradas, mas atrás do balcão principal é possível ver imagens de Roadhog e Junkrat segurando suas placas de identificação, como fazem em suas respectivas poses de vitória. É provável que eles tenham roubado um banco no país, pois, como visto no curta animado “Junkertown: O Plano”, os meliantes juntaram uma grande quantia de dinheiro para tentar voltar à cidade natal na Austrália.

Chat Noir de Rodolphe Salis

Em um dos estabelecimentos das ruas de Paris e também no “Luna Cabaret” há um cartaz com um gato ômnico que é a uma referência a um cabaré famoso na Franç

... a, chamado Chat Noir, que tem Rodolphe Salis como dono. Esse foi considerado o primeiro cabaré moderno, no qual seus visitantes aproveitavam um verdadeiro show toda noite. O pôster original foi feito em 1896 por Théophile Steinlen e anunciava uma turnê da trupe do cabaré em outras cidades.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo