Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), PlayerUnknown Battlegrounds (PUBG), Overwatch, Free Fire e Call of Duty: Modern Warfare 2 são alguns jogos de tiro que fazem homenagem ao Brasil. Além de serem sucesso entre o público brasileiro, os games trazem referências inspiradas em pro players, personagens e locais do país. Confira, a seguir, cinco jogos de tiro famosos que trazem um pouco do Brasil nos mapas, cenários e skins.

Counter-Strike: Global Offensive

Em 2016, a Valve homenageou o jogador Marcelo "coldzera" David após uma jogada em CS:GO. O pro player, na época membro da Luminosity Gaming, conseguiu realizar "jumpkills" sem utilizar a mira. A jogada mudou o rumo da partida e a equipe do atleta conquistou a vitória contra a Team Liquid. O grafite de um fuzil com asas, no muro próximo ao Bomb Site B, no mapa Mirage, eternizou o momento.

Call of Duty: Modern Warfare 2

Uma das missões do jogo se passa inteiramente no Rio de Janeiro, onde agentes especiais do exército norte-americano caçam bandidos. Na época, o visual das favelas e dos pontos turísticos, como o Cristo Redentor, impressionou o público. O mapa, que também estava disponível no modo multiplayer, conquistou a atenção dos jogadores e é lembrado até hoje pelos fãs da franquia Call of Duty.

Overwatch

O evento dos Jogos de Verão foi criado em 2016 para celebrar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em Overwatch. Além disso, o conteúdo sazonal conta com o mapa Estádio das Rãs, localizado na Cidade Maravilhosa. Seu modo especial, Lucioball, fez sucesso entre os jogadores e retornou para as edições de 2017 e 2018 dos Summer Games. O personagem Lúcio também é uma referência ao país por ser um músico nascido nas favelas cariocas.

PlayerUnknown's Battlegrounds

PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG), um dos maiores nomes do gênero Battle Royale, também já prestou homenagem ao Brasil. Em 2017, no final de dezembro, o jogo recebeu o mapa Miramar, o qual inclui uma referência ao estado de Minas Gerais. No game, o local foi batizado de “Minas Generales” e está localizado na região de “La Bendita”. Vale lembrar que o criador de PUBG, Brendan Greene, morou no Brasil neste mesmo local, no município de Varginha.

Free Fire

Miguel é descrito como um Soldado de Elite das Forças Especiais com um forte senso de justiça. Além dessas

... características, as feições e a fisionomia do personagem se assemelham ao Capitão Nascimento, papel interpretado pelo ator Wagner Moura nos filmes Tropa de Elite 1 e 2. Lançado em 2018, no dia 12 de setembro, o herói pode ser adquirido no jogo por 8 mil de ouro ou 499 diamantes.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo